Novas mães gerem melhor o tempo quando regressam ao trabalho
Um estudo interessante para os Recursos Humanos...
in Vida Imobiliária
Um estudo recente da Regus revela que 54,5% dos portugueses valoriza em termos profissionais as competências e a experiência das mulheres que foram mães recentemente, sendo que 50,6% acredita que estas colaboradoras são melhores gestoras de tempo.
Estas são duas das principais conclusões tiradas deste estudo que se baseou na opinião de mais de 44.000 profissionais de todo o mundo. A nível global, 83% dos colaboradores acredita que o trabalho flexível é a chave para atrair e manter estas colaboradoras, de modo a permitir conciliar a maternidade com a vida profissional.
Segundo a pesquisa, a maioria das mulheres regressam ao trabalho, depois da gravidez, mais produtivas e melhores gestoras do tempo, e são ainda menos propensas a mudar de emprego nesta fase, o que é também bom para as empresas.
Este estudo mostra também que mais de ¼ das empresas pretendem recrutar em 2015 mais mulheres que foram mães recentemente, face ao ano passado. Estas novas mães são também consideradas mais trabalhadoras e diretoras mais atentas às necessidades dos colaboradores, segundo 21,1% e 30,5% dos colaboradores portugueses inquiridos.