O FUTURO DO TRABALHO:
Fonte: Universa & Instituto Identidades do Brasil (ID_BR)
As mulheres geralmente são mais abertas a mudanças e dispostas a inovar, como se fossem condições de sobrevivência.
Os questionamentos mais clássicos — a escolha de ter filhos ou de pensar no que é melhor para a família, afetam a ascensão feminina no trabalho. Esse impasse causa danos econômicos para a sociedade, já que inviabiliza que mulheres atinjam o seu potencial e impedem os homens de assumirem a paternidade de forma mais profunda.
Com o trabalho remoto como única alternativa na pandemia, a divisão de tarefas domésticas pode tomar um rumo sem volta. O home-office traz compreensão e valorização do trabalho doméstico, seja pelo que antes era feito por uma terceira pessoa, seja pela divisão mais igualitária que se fez obrigatória. Houve progresso e a pandemia nos conduzirá a um caminho de mudanças, desde que estejamos abertos e comprometidos para que seja duradouro.
Ser autêntico demonstra confiança não apenas em quem você é como também nas decisões que toma. Além de divisões mais igualitárias esperadas na rotina doméstica, o trabalho remoto aparece como um aliado adicional para o crescimento feminino na carreira. A possibilidade de uma rotina de trabalho flexível minimiza ansiedades e culpas e proporciona um estímulo adicional às profissionais que conseguem se organizar assim.
Espero ajudar de alguma forma.
Danielle
#secretáriaexecutiva #secretariaexecutiva #assistenteexecutiva #assessoraexecutiva #auxiliarexecutiva #secretariadoexecutivo #secretariado #secretária #secretaria #secretáriabilíngue #secretariabilingue #secretáriatrilíngue #secretariatrilingue #personalassistant