Novidades da semana #53
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E INOVAÇÃO SUSTENTÁVEL: ENTREVISTA COM MARIANE BOTTARO, CRO DA ZURICH SEGUROS
Mariane Bottaro é Chief Risk Officer (CRO) da Zurich Seguros, com 27 anos de experiência no setor. Formada em Economia e com Mestrado em Economia Política pela PUC-SP, ela já atuou em diversas áreas, como Investimentos, Inovação e Sustentabilidade, tem uma carreira marcada pela visão holística da gestão de riscos e pela liderança de iniciativas tecnológicas e sustentáveis no mercado segurador e nos concedeu a seguinte entrevista.
INOVAÇÃO, AUTOMAÇÃO E PARCERIAS NO SETOR DE SEGUROS DIGITAIS: UMA ENTREVISTA COM THIAGO DANA, OPERATIONS DIRECTOR DA GALLAGHER
Conheça a trajetória inspiradora de Thiago Dana, Operations Director na Gallagher, empresa líder mundial em seguros, gestão de riscos e serviços de consultoria desde 1927.
Recomendados pelo LinkedIn
METODOLOGIAS ÁGEIS EM SEGURADORAS: OS NOVOS DESAFIOS DO MERCADO
O setor de seguros, que já era extremamente forte na economia brasileira, cresceu ainda mais com o uso de novas tecnologias. Segundo os dados do relatório da Susep (Superintendência de Seguros Privados), as seguradoras arrecadaram cerca de R$ 355,96 bilhões em 2022. Um dos fenômenos responsáveis por esse crescimento acelerado é o surgimento das Insurtechs (startups de seguros). Elas estão, a cada dia mais, dominando o mercado, atraindo e fidelizando os consumidores.
CONCEITOS DE SEGUROS
O seguro é um exemplo de mutualismo, que é uma forma de cooperação mútua em que as pessoas se unem para ajudar umas às outras. No caso do seguro, as pessoas pagam uma pequena quantia em dinheiro para a seguradora, que por sua vez se compromete com elas financeiramente em caso de eventos imprevistos. Essa cooperação mútua é fundamental para garantir a proteção financeira de todos os envolvidos e é uma das razões pelas quais o seguro é útil tanto para indivíduos quanto para empresas.