Nunca é tarde para testar novos modelos de negócios!
Se tem uma coisa que nós estamos cansados de ouvir é como aquelas empresas que não se adaptaram ao digital estão fadadas ao fracasso por causa da pandemia de coronavírus, mas será que é isso mesmo?
Vamos pensar bem… Nos últimos anos, por mais que os meios digitais estivessem ganhando forma, as tendências de consumo se tornavam mais analógicas e clientes apostaram cada vez mais na humanização dos serviços.
E o que mais precisamos em momentos de crise financeira e de saúde como o que estamos passando neste momento? Humanização!
É bem verdade que os negócios que já funcionavam completamente em meios digitais saíram na frente e conseguiram um grande destaque neste momento, mas nunca é tarde para testar novos modelos de negócio.
Muitas das pequenas e médias empresas que estão sofrendo durante essa pandemia podem encontrar neste cenário novas maneiras de se colocar no mundo digital.
As barbearias, por exemplo, que estavam ganhando muito destaque nessa tendência analógica, podem usar o digital apenas como uma plataforma de vendas. Afinal, seu trabalho continua sendo humanizado.
Os bares, cafés e restaurantes podem construir novas experiências adaptadas a essa realidade onde o distanciamento e o contato digital são quase que regras de boa conduta.
Prestadores de serviços no geral precisarão encontrar novos meios, mas isso faz parte do aprendizado.
Se você se encontra numa dessas áreas de serviço que foi completamente bloqueada pelo fechamento dos comércios e mudança de hábitos, saiba que nunca é tarde para testar novos modelos de negócios.
Você pode pensar em estruturas capazes de atender o seu cliente diante do cenário atual. E essa ideia pode não surgir rapidamente, afinal estamos todos aprendendo a lidar com este cenário.
Mas não tenha medo de mudar ou achar que é tarde demais pra você. Busque a humanização em meio à digitalização!