O acerto de contas.
Não existe almoço grátis.
Essa frase é o que define o cenário político econômico brasileiro no momento atual.
Não ouso dizer que antes dos governos Lula/Dilma o Brasil estava um mar de rosas, isso seria leviano. Mas, como todos sabem um dia a conta chega.
A conta um dia chega, e aí está, ela chegou, começou a chegar com o mensalão que escancarou que o governo só tinha o total apoio do congresso e do senado com o “Mensalão” Joaquim Barbosa sentenciou, mandou muitos para a cadeia, vários estão soltos e talvez Marcos Valério tenha sido o mais atingido.
Dessa Lula saiu ileso, veio a eleição de 2010, elegemos Dilma, naquela época o Brasil tinha uma imagem de país próspero, Lula era aclamado mundialmente, e mesmo com as criticas de economistas, alertas de órgãos que analisam riscos financeiros no mundo todo, todos viam o Brasil como o país do futuro, Lula distribuía dinheiro a esmo, prova disso são os movimentos sociais como CUT, MST e MTST, que desde que Lula chegou ao poder só angariaram mais recursos e membros, é no mínimo estranho um movimento que luta pela reforma agrária, que luta para que seus membros sejam privilegiados com terras, angarie mais membro e ainda assim idolatre um homem que nada fez para mudar o cenário da reforma agrária.
Veio então o segundo mandato Dilma e as vésperas da eleição, os escândalos das empreiteiras, cartéis e o rombo na maior estatal do país, tudo parecia ruir diante de todos e assistíamos todos incrédulos que o “país das maravilhas” que foi pintado nos governos do PT na verdade era o país da farsa. Bilhões foram extraídos de forma vil dos cofres públicos, o congresso em frangalhos se viu acuado pelo apelo popular e destituiu Dilma, o problema é que a semente já estava plantada, durante 13 anos do partido que responde pelo numero 13, cresceu uma legião de seguidores cegos, um exercito de militantes totalmente engajados com o discurso de ódio reverso, com o dito “vitimismo”, com a deturpação dos valores, com a censura seletiva, a revolta seletiva e principalmente, uma gama enorme de “intelectuais” que nada sabem.
Felizmente, começamos um tempo em que aos poucos o mercado vai mostrando com números o que todos já sabíamos, a crise pode não ter sido causada pelo PT, ele só fez agravar a crise, o simples boato do PT voltar ao poder, fazia o mercado se retrair, os investidores correrem e os empregos se esvaírem, prova maior disso, ontem 24/01/2018 os TRF-4 determinou a condenação de Lula em segunda instancia e isso fez a bolsa de valores bater recordes históricos, o dólar cair e a esperança em investimentos crescer a cada dia.
Lula e sua quadrilha infame criaram a ilusão de um país perfeito, difícil vai ser tirar do povo as ilusões criadas pela militância, ajudar o povo a entender as reformas, explicar aos trabalhadores que as leis trabalhistas brasileiras são arcaicas e baseadas em uma carta de um ditador fascista, explicar que países onde as leis são flexíveis apresentam os maiores níveis de emprego e renda, e por fim, tentar lavar da bandeira brasileira toda mancha causada por esse vermelho sangue que se chama PT.
O historiador controverso Marco Antonio Villa sempre diz em suas aparições nos jornais, sites, blogs e etc... que a republica brasileira precisa ser refundada, precisa ser recriada e o nosso cenário político passado a limpo para que possamos ter um futuro próspero, precisamos sim de privatizações, precisamos sim de diminuição da maquina publica, do congresso e revisão total de cargos públicos, acabar com os salários astronômicos em todas as praças de poder, acabar com as regalias dadas aos políticos e servidores, fazer a tão falada reforma tributária (tenho 25 anos desde que me entendo por gente eu ouço falarem desta tal reforma, execução zero.), enfim, precisamos de um recomeço para o Brasil.
A conta chegou, chegou para Lula, está chegando para o PT que já nas eleições municipais de 2016 teve derrota humilhante dentro das urnas, que chegue para todos os outros partidos, para todos os outros políticos que por ventura, usaram dinheiro do povo para levar vantagens pessoais. Que todos paguem, que possamos ensinar valores morais aos nossos filhos, que possamos restaurar a economia do nosso pais, que possamos viver dignamente, sair na rua e não ter medo de ser morto por um bandido que sabe que os direitos humanos deturpados no Brasil, farão com que ele seja solto. Que possamos ter um futuro.
Hiago Gouthardo
Analista Financeiro, 25 anos, brasileiro e esperançoso.