O dia em que me demiti
Quem me conhece sabe que durante mais de 20 anos trabalho na área de projetos socioambientais.
E durante essa trajetória sempre me deparei com um desafio ao qual sempre busquei meios de superá-lo: a captação de recursos para projetos socioambientais (sociais, culturais, esportivos, saúde e demais causas que fazem a diferença na vida de milhões de pessoas, como na vida de animais e do meio ambiente).
Busquei por meio de cursos e o uso de ferramentas formas de vencer esta “barreira” e estreitar o caminho entre projetos e iniciativas inovadores e transformadores com pessoas dispostas a doar seu tempo e recursos.
Há mais ou menos um ano e meio em conversa com alguns mentores e pessoas que admiro muito me deparei com uma situação muito inusitada: hoje as técnicas mais eficazes de elaboração e implantação de projetos e novas ideias, como o Design Thinking, o SCRUM e o SPRINT, pedem para nós tirarmos o problema da frente.
E foi bem aí que percebi que o problema era eu. Isso mesmo, eu entendi que a figura do captador de recursos muitas vezes atrapalhava a aproximação entre quem quer doar e quem precisa de doação.
Foi então que um convite mais do que especial chegou para construir uma plataforma inovadora, onde com 2 cliques você faz a doação para as causas que mais se identificam com o seu propósito, e o que é mais legal, causas próximas à você. Ah, e o dinheiro vai direto para a conta da instituição.
Você também irá receber notícias e informações sobre onde os recursos estão sendo aplicados e quais as novidades dos projetos e iniciativas.
Esse é o Denário (https://www.denario.app), um app de doações geolocalizadas para ONGs e seus projetos (matéria no portal da revista Exame: https://abr.ai/2rSWtbn).
E assim decretei a minha demissão!
@denario #causas #doação #ficoufacilfazerobem #designthinking
Gerente de projetos
5 aMuito bacana Bruno Amiky Wurker !! Dias atrás estava em busca de algum projeto social próximo a minha casa para fazer doações tanto por parte da pessoa física, como jurídica e não consegui encontrar por meio da internet. Foram varias conversas com vizinhos e amigos até encontrar uma. Eu tinha está vontade justamente para conseguir visitar e, depois, acompanhar como estes recursos seriam usados. Está plataforma irá encurtar este caminho. Parabéns!