O futebol, a mídia e os leigos.
Os jogadores do Brasil que atuam na Europa, e são em sua maioria na seleção da CBF, sabem que Copa da FIFA é dureza e que jogam com as seleções que também possuem em sua maioria, jogadores que atuam nos melhores clubes europeus.
O problema é que, parte da mídia sensacionalista tenta, através dos seus comentaristas manter o torcedor perto da seleção por conta dos interesses mil. Para o brasileiro leigo no esporte, o Brasil continua sendo o país do futebol, ou, tendo o melhor futebol do mundo, o que não é verdade. Fato que se prova através das eliminações que o Brasil teve após o seu último título.
Como o futebol é negócio e as mídias precisam ser vistas, principalmente aquelas que compram os direitos de imagem e querem audiência, é lógico que, quanto mais torcedor leigo for enganado com esse discurso, melhor para elas, pois assim, conseguem através das publicidades atrativas veiculadas em suas emissoras, manter o torcedor sempre assistindo.
Quando vejo um Galvão Bueno e outros diversos comentaristas falarem um monte de asneiras na Globo/SporTV, ESPN, FOX e tantas outras, sensacionalizando a seleção da CBF, e dando ênfase a uns "caras" que eles adotam no campo de jogo para chamar a atenção desses leigos, eu só lamento o fato de como está cada vez mais ruim torcer por uma seleção movida pelo dinheiro e pelos interesses de quem está no meio do futebol, ludibriando quem assiste.
Adailson Cruz