O homem de câncer

O tempo todo somos bombardeados com negativismo, principalmente com pessoas nos dando vários motivos para desistir de nossos sonhos e projetos. Falam das suas experiências, frustrações e ainda pior, falam apenas porque ouviram falar de outro alguém.

Pessoas estranhas que encontramos na esquina, colegas de trabalho, amigos e infelizmente, as pessoas que mais nos amam acabam destruindo tudo aquilo que um dia almejamos alcançar.

Muitos dos nossos medos, foram criados ainda quando éramos crianças. Nossos pais, avós ou parentescos mais próximos, nos diziam sobre suas vivências e com isso, instalavam em nós crenças de todos os tipos. Tenho certeza de que você já ouviu algo do tipo: rico não vai para o céu; o dinheiro é sujo; dinheiro não dá em árvore; e um infinidade de outras coisas.

No curso de PNL que estou teve uma dinâmica onde falamos de crenças que foram instaladas em nós que nos marcaram muito e o depoimento de uma colega me chamou à atenção.

- Minha vó me dizia que homens do signo de câncer não prestam! Foi o que disse essa colega.

Quando explicou sobre o que sua avó dizia e o como isso afetou em sua vida, me veio à cabeça tudo o que perdemos ou deixamos de viver por conta de uma simples crença que instalam ainda quando somos crianças.

O que você está enfrentando atualmente? Que sonhos você está deixando na gaveta por causa do medo de falhar? Quanto dinheiro você deixou de ganhar por acreditar que rico não vai para o céu? Quantos relacionamentos perdidos você teve por acreditar que homem não presta, ou por que mulher acaba com a fortuna do home? Quantas coisas você está deixando de viver apenas por acreditar em crenças? Qual é o seu ‘homem de câncer’?

- Eu rezava para que meu filho não fosse do signo de câncer. Até passei mal na gravidez. Fiz as contas para saber qual o mês ele nasceria e, naquele momento, infelizmente tive uma complicação no parto e ele nasceu prematuro e, adivinhem: câncer! Ela falava e sorria.

Continuou.

- Para mim, hoje eu considero o signo de câncer o melhor de todos!

Gostaria que você prestasse muito atenção nesse ponto. Uma mulher chegou a acreditar tão forte nessa crença que ela não queria que o filho fosse do signo de câncer, simplesmente porque sua avó lhe disse isso. E hoje, depois de experimentar, de conhecer e viver com seu filho, reconhece o quanto o seu medo era em vão.

Quero que você, a partir deste momento, identifique qual é o seu medo, qual é a crença que te aprisiona onde você está. Por que você não consegue mais dinheiro, por que você não consegue ser feliz, um relacionamento saudável, emagrecer, etc, etc, etc, por que? Qual é o seu ‘homem de câncer’?

Você pode ter tudo na vida. Você pode conseguir tudo o que almeja, mas é preciso que você entenda o que está te impedindo de sair do lugar e assim, se livrar de uma vez disso. Felicidade, prosperidade, abundância e tudo mais depende disso: você tem que quebrar essas crenças que te aprisionam.

Os resultados que você tem na sua vida são o que quer de verdade e eles são dignos de você? Se eles não são, acredita que essa seja a hora de mudar? Porque se você quiser, você pode mudar. Você tem o poder para fazer isso.

Mude suas crenças para: a mais do que o bastante no universo; tudo dá certo para mim; não estou envelhecendo, estou rejuvenescendo; eu posso ter, fazer e ser tudo o que eu quiser. Ou escolha quaisquer outras crenças que lhe façam sentido, mas mude. E faça isso agora.

Se liberte e descubra que o poder que está dentro de você é maior do que o poder que está no mundo!

Eu acredito em você!


Shimenes Fernandes

Gestor de pessoas, vendas, processos, loja, operações e orientado para resultados.

7 a

O poder da crença é infindável. Existem tantas pessoas que conseguem ou não crescer na vida por simplesmente acreditar em algo que lhe foi dito quando criança. Parabéns pelo conteúdo.

Rosangela Eficoast

Bacharelado em Direito | Universidade Estácio de Sá

7 a

Os mortos recebem mais flores que os vivos, pq o remorso é mais forte que a gratidão.Deixe seus comentários aqui…

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos