O que é beleza para você?
Sempre estamos rotulando tudo que há de belo no mundo. De fato, é difícil entender quando algo realmente exala beleza!
Em questões gerais, temos uma visão de qual algo é belo quando sua cor é forte, quando a essência é marcante ou talvez o modo com que nos faça parar para pensar. Beleza pode ter vários significados, não podemos nos trancar apenas na beleza física ou intelectual. Ou ainda é necessário dizer para as pessoas que não há um padrão de beleza mundial?
Podemos encontrar beleza nos costumes de um país, de uma pessoa, na época gloriosa de 50, na expressão de um mímico, na atitude forte de alguém que luta pelos seus ideais. Não precisamos lidar apenas com o bonito por ser bonito.
A beleza pode ser buscada sim e é ‘’atingível’’.
O fato dela estar tão ligada ao aspecto físico é porque certo dia pessoas taxaram alguma coisa como: feia. E aquilo que faz quebrar o padrão universal, que é aceito pela maioria, sempre encanta!
Podemos ver a mudança que a beleza trouxe com o tempo. Em épocas renascentistas o corpo era vangloriado. Pinturas e obras arquitetônicas expunham um corpo perfeito para a época. Até que em 1909, Chanel chegou e expôs, com alguns toques do vestuário masculino, que a beleza também estava na forma em que se vestiam. A liberdade também podia ser beleza.
Assusta e é diferente. Mas a beleza tem de ser diferente, porque o padrão cansa. A beleza é isso. São esses pequenos detalhes que elevam e tornam a vida mais rica. Os detalhes e atitudes.
Por: Igor Adão