O que faz um jornal viver 83 anos?
Quem se lembra de como era o mundo em 1935? O que o fazia girar? Que preocupações espelhavam os jornais? Quem os lia?
O REGIÃO DE LEIRIA nasceu nesse tempo distante que a maior parte de nós não conheceu. Foi a 10 de outubro de 1935.
O que faz um jornal viver 83 anos?
Os leitores, porque o jornal só existe enquanto é lido e eles são, na verdade, a razão de ser de tudo o que se publica.
Os anunciantes, porque a publicidade é um elemento de valorização do jornal e uma fonte de receita extremamente importante.
Os acionistas, porque pegaram no projeto em meados da década de 90, revitalizaram-no e nunca desistiram dele, mesmo nos momentos mais difíceis. Para nós e para eles.
As pessoas que aqui trabalham, porque um jornal que, aos 83 anos, se mantém com energia a trabalhar em todas as frentes que hoje lhe são exigidas, só pode ter na equipa o seu maior ativo.
Em data de aniversário, os agradecimentos dirigem-se quase sempre a leitores, anunciantes e acionistas. Mas a equipa que tem dado vida ao projeto fundado por José Baptista dos Santos é digna de uma menção especial.
Se um título consegue atravessar oito décadas - com todas as mudanças que cabem nessa linha temporal – as pessoas são, sem sombra de dúvida, a razão desse sucesso. As pessoas, nos vários departamentos do jornal, as que estão e muitas que já estiveram.
Todas as áreas profissionais têm as suas particularidades. Uma das nossas é o horário (ou a ausência dele). Outra é trabalhar com o imprevisto. Temos muitas mais, mas basta-nos juntar estas duas para percebermos que esta vida não é para todos. É para os que gostam.
O que faz um jornal chegar aos 83 anos? As suas pessoas e o que todos os dias trazem de tão valioso: o amor à profissão e a dedicação ao jornal.
Editorial da edição de 11 de outubro de 2018 do REGIÃO DE LEIRIA
Direção Comercial & Marketing
6 aO grande profissionalismo e uma grande equipa, sem duvida 😌