O que você não deve fazer durante a entrevista.
Em alguns momentos sou contratada como pessoa Jurídica a prestar serviços de recrutamento & seleção para outras empresas que estão vivenciando um processo seletivo na organização. E desejam aplicar o Disc nos candidatos.
Durante o processo seletivo quando o candidato está se fazendo de vítima as vezes é consciente outras vezes é inconsciente, ou seja, a pessoa não se autogerencia e aí começa durante a entrevista falar mal do líder ou chefe anterior, apresenta falas negativas, não admite os erros, culpa os outros pela situações que não consegue resolver e se deixa consumir pelo pensamento reativo.
Durante o processo seletivo já identifiquei candidatos super vitimismas e por não perceberem em si mesmos estes comportamentos que estão gritando no seu dia a dia acabam não avançando na seleção. Ao longo da trajetória se não identificarmos estes impecilhos internos é bem provável que as oportunidades sejam perdidas.
Nenhuma empresa deseja ter em seu quadro profissionais que tendem a viver na defensiva. Neste contexto atual você é uma empresa seja atuando no CLT ou Liderando o seu Negócio e a postura de vítima não pode proporcionar avanço na carreira porque a pessoa esta com foco no que é negativo e reativo.
Segue abaixo alguns sinais de pessoas que estão na frequência vitimista. É possível mudar este comportamento através do protagonismo.
1. Expressam muita negatividade.
2. Sentem pena de si mesmas
3. Gostam de agir com impotência para obter o apoio dos outros
4.Elas não acreditam em si mesmas
5. Projeta emoções nas pessoas
6. Desconfiam em excesso, ficam fazendo perguntas com desconfiança.
7. Vivem se comparando com outras pessoas. E muitas vezes se sentem mal.
8. Não gostam de receber feedback construtivos.
9. Elas querem aliados para as suas emoções, elas não gostam de ouvir o que você diz sobre o comportamento delas.
10. Vivem neste espiral de emoções negativas que sugam o protagonismo e a determinação de conduzir a sua vida.
Virar a chave interna fará com que a pessoa compreenda que ela é a responsável pelos pensamentos, sentimentos e emoções que alimenta e consequentemente pelos resultados que constrói.
Como você quer viver o seu chamado? @patriciadecassiamentoria