O sonho que ninguém vê

O sonho que ninguém vê

Eu acredito profundamente que todos os sonhos possam ser realizados, e que todos nós devemos, de corpo e alma, persegui-los. Muitas vezes esse foi o pensamento que me manteve firme e em constante evolução. Por isso, a cada sonho ou meta concluída, eu sentia a dor e a delícia de chegar onde eu cheguei.

Durante toda a minha vida me disseram frases como: “você não é capaz”, “você não tem talento para isso”, ou então “você não está sendo ambiciosa demais? ”. E todas essas palavras me doíam, mas principalmente me desafiavam a realizar meus sonhos. E acho que é esse meu apreço por desafios, que me faz ver as situações, sejam boas ou ruins, de maneira a sempre aprender e enxergar além daquilo. Assim fiz do aprendizado meu estilo de vida.

Em 2016 nasceu um dos meus sonhos mais mirabolantes, virar escritora. Como de costuma, muita gente apoiando e muita gente desacreditando. Então eu iniciei uma jornada sem volta: abrir para todas as pessoas, meus pensamentos e minha vida. Três anos depois, em março de 2019, lancei meu livro Bora, fazer valer a pena. A publicação do meu primeiro livro foi um momento inesquecível para mim. Porque além de ser algo de prestígio, o livro era um passo muito grande para atingir o meu propósito.

Eu sempre soube que apesar das minhas conquistas, o meu propósito de mudar e impactar a vida de pessoas demandaria toda uma vida. Mas a partir do meu livro eu percebi que poderia fazer isso simultaneamente e pelo mundo todo. Assim, naquelas páginas eu coloquei toda a motivação e direcionamento que eu gostaria de ter recebido durante os momentos decisivos e difíceis da minha vida. E também todo o necessário para fazer com que as pessoas enxergassem qual a realidade sobre o sucesso.

Quem nunca se sabotou que atire a primeira pedra.

É claro que a procrastinação é um dos males do século. Mas que tal sair da zona de conforto, abrir seus olhos para realidade e perseguir seus sonhos com o seu máximo de dedicação? 

No decorrer do livro conto um pouco mais da minha história e das lições que aprendi em cada etapa, para que sirvam de inspiração. Além disso desenvolvi alguns exercícios de reflexão para que ao final da leitura, essa experiência proporcione uma transformação completa.

O intuito principal de cada palavra que escrevi é fazer com que as pessoas tenham coragem para sair da caixa, e transformar seus conhecimentos em ações. Assim, eu acredito que através das pessoas eu posso mudar o mundo, e você? Bora!


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos