O valor de viver seu lado B
No final do ano passado, decidi que em 2020 tiraria do papel um projeto que há muito tempo estava me chamando: criar um perfil em alguma rede social para falar a respeito de alguma paixão minha.
Explico: sou uma comunicadora nata (meu mapa astral pode confirmar com muita coisa acontecendo em gêmeos) e a necessidade de conversar, trocar, me conectar com outras pessoas é quase intrínseca da minha personalidade. Juntando a isso o fato de que minha paixão pela maquiagem andava mais acesa do que nunca, desfilando diariamente com todas as cores do arco-íris dia sim, outro também, durante conversas sobre o assunto com amigos, surgiu a ideia.
Em janeiro, o @1dia1make entrou no ar no Instagram, com a proposta de diariamente bater uma foto na janela da minha casa antes de ir pro trabalho. Todo-santo-dia. Tudo ia conforme o previsto, até um dos maiores imprevistos da história acontecer: a pandemia. Quarentena. Home office. Dias e dias trancada em casa sem qualquer contato com o mundo exterior. Exceto pelo meu @.
Depois de um breve intervalo para organizar a cabeça por conta do susto inicial do Coronavírus, voltei a produzir conteúdo. Mas agora tinha mais tempo em casa e uma ansiedade absurda para dar vazão. Comecei a criar quotes para o perfil. E vídeos. E outros formatos de posts e stories.
Entrei pro TikTok por insistência de uma amiga e quebrei a cabeça até encontrar uma forma de eu, fora da faixa etária que até então era alvo do app, conseguir transmitir conteúdo naquele ritmo frenéticos dos challenges. Consegui e conquistei mais de 4 mil seguidores até o momento - e subindo! Sigo chocada até hoje.
Comecei a me interessar mais por novos formatos de transmitir conteúdo. Passei a conversar mais e mais com os meus seguidores. O que eles queriam ver? Quais dúvidas tinham? Em que poderia ajudar?
Como se faz uma bio? Como funciona exatamente o algoritmo? Como engajar melhor? Vale a pena patrocinar? Como? Porque? De que jeito? Mil perguntas iam surgindo e eu cada vez me cadastrando em mais trilhas de inbound, assistindo mais lives, conhecendo novos apps, entrando num novo mundo - o do cliente.
Sei muito bem que tocar projetos com tanta intensidade lado a lado com o trabalho não é visto com bons olhos pela ótica da maioria das empresas. Mas na BriviaDez, encontrei um apoio gigantesco. Os líderes seguem meu perfil, curtem as postagens, apoiam o projeto e ainda comentam. Em contrapartida, minha entrega evoluiu absurdamente por entrar em um mundo tão diferente daquele que via detrás da minha baia.
O perfil é considerado muito pequeno ainda pela maioria das pessoas (não me segue ainda? Por favor, né?) mas considerando que cada número é uma pessoa que me deu o crédito de ouvir o que tenho pra transmitir me enche de alegria. Isso sem mencionar o grande exercício diário de criatividade e inspiração que esse @ acrescentou na minha vida. E cada vez quero entregar mais: pro meu projeto pessoal e pra BriviaDez. As duas paixões seguem juntas e se relacionam. E o resultado dessa combinação não poderia ser melhor: realização.
Josane Muriel, Senior Copywriter na BriviaDez
Naturopata e Homeopata na Camile de Bortoli Naturopatia e Homeopatia
4 aParabéns gatona!!
CMO | Inteligência competitiva | Revops | B2B Demand Generation
4 aAmei! Já seguindo e adorando! <3 Queridona, sempre ótima em tudo que põe os dedinhos né? Bjos!!
Mentora de Vídeo MKT
4 a🥰🎬🙌😘
Design Gráfico • Social Media • Publicidade | Sócia da Atena Mídia 🦉
4 aEssa mulher é pura inspiração mesmo!!! <3
Marketing Manager
4 aMaravilhosa 🖤 inspiração