O valor tangível dos Ecossistemas Digitais nos negócios
A digitalização é estratégica para aumentar as vendas, ter ganhos de produtividade e melhorar a gestão operacional dos negócios.
Oferecer uma boa experiência para os consumidores passou a ser um fator mandatório para as empresas. Isso ficou ainda mais evidente nos últimos anos devido à crise sanitária que atingiu o mundo todo, quando a tecnologia passou a fazer parte do dia a dia das pessoas e elas começaram a consumir produtos ou serviços muito mais pelos canais digitais do que pelos físicos. Por isso, as companhias de todos os segmentos tiveram que buscar alternativas para se manterem competitivas e continuarem faturando.
Mas esse cenário agravou-se à medida que as pessoas pararam de se interessar apenas por uma marca que oferecesse um único serviço e passaram a procurar aquelas que disponibilizassem itens que agregassem os outros produtos adquiridos.
Isso vem acontecendo porque a praticidade e a comodidade se tornaram peças-chave no dia a dia das pessoas e elas não querem mais adquirir algo em diferentes locais, se há possibilidade de fazer tudo por intermédio de uma plataforma ou marca. Pois então, diante dessa nova realidade dos consumidores, o mercado teve que se adaptar e olhar para isso como uma oportunidade de negócio.
Acompanhado desse novo momento, começaram a surgir conceitos e tecnologias focadas em levantar dados e insumos que ajudam a entender melhor os hábitos de consumo, pois só assim será possível mapear o seu comportamento e entregar produtos e soluções mais adequados para cada um deles. E, assim, as corporações passaram a adotar tecnologias inovadoras em diferentes processos.
Recomendados pelo LinkedIn
De acordo com a pesquisa Inteligência de Dados para Marketing, realizada pela TOTVS em parceria com a H2R Pesquisas Avançadas, mais de 70% das organizações brasileiras entendem o quão importante é o uso de dados em suas estratégias de marketing e 98% delas coletam algum tipo de informação dos consumidores.
Continue lendo no link: