Oh! Céus, Oh! Vida.. E os hábitos não mudam.
Por que é tão difícil abandonar os velhos hábitos?! Por causa do vício!
Essa tal rotina de reclamar da vida, de focar onde não devemos e o pior só nos problemas.
Quantas vezes você realmente procurou a solução? Até porque vamos ser sinceros, tem muita gente que se ficar sem os problemas até enlouquece, como vai viver sem reclamar?!
Aí vem a dona Joana com a resposta para os problemas e a pessoa diz: Eu não quero ouvir, não quero saber, eu quero ser assim, um pobre coitado... mimimi.
Óbvio que não vai dar, claro que é azar, você canalizou toda sua energia para que isso ocorresse. Aí manda a frase básica: Viu? Eu falei!
Sabe o que pior de tudo, é que provavelmente você seja assim e ainda não se deu conta disso. Comece a verificar como você olha as situações, quais são os seus pensamentos e como você age em determinadas situações.
Vou te dar um conselho de amiga, coach e consultora: Afasta da tua vida as pessoas que só sabem reclamar, que não enxergam absolutamente nada de bom, que amam o vitimismo e acham que tudo que ocorre na vida delas é culpa do outro.
Procure pessoas que mesmo no engarrafamento possam admirar a paisagem, falar mantras, estudar por áudio, ouve música e cantar desafinado...
Procure pessoas que saibam sorrir na adversidade, que são sempre positivas, que tenham fé...
Procure pessoas como o leão Lippy, personagem do desenho de Hanna Barbera.. Que acredita em dias melhores, em situações melhores...
Procure ser uma pessoa alegre e engraçada. Na verdade, não procure, seja essa pessoa e encontre motivos para rir, para amar a vida, para colorir.. Para dançar na chuva, para admirar a lua e ficar aquecida no sol.
advogado
7 aparabéns amiga! texto sensacional, para refletirmos e partir para mudarmos interiormente, pois vivemos numa fase dificil e se não termos conta, entramos nesta onda de só reclamar!