Os 30 anos do Plano Real. Veja os destaques desta quinta-feira (23)
No início dos anos 90, os brasileiros sentiram na pele as consequências da hiperinflação. Mas, em meio a uma economia em crise, o Plano Real surgiu como um bote salva-vidas.
A crise econômica da década de 1990 era resultado das gestões do período da Ditadura Militar. Os impactos do regime foram severos, e o país sofria com endividamento externo e uma inflação elevada, que aumentava drasticamente o custo de vida dos trabalhadores.
Antes do Plano Real, outros cinco planos fracassaram no combate à inflação. O congelamento de preços era uma medida comum em alguns desses projetos, mas se mostrou ineficaz.
📰 Veja mais destaques a seguir. Boa leitura!
Bill Gates, cofundador da Microsoft e filantropo bilionário, adora dar dicas de leitura. Gates recomenda não apenas livros, mas também músicas e séries duas vezes por ano.
No último post do seu blog, Gates Notes, ele indicou quatro livros e uma série de TV, todos com um tema em comum: o serviço aos outros.
O sucesso da nova série queridinha da Netflix, “Bebê Rena”, desencadeou uma onda de consequências não intencionais, provocando debates sobre exploração e os limites da inspiração na vida real.
Usando detalhes da história como pistas, detetives da internet tentaram rastrear as pessoas reais que inspiraram os personagens, enquanto os temas do programa geraram conversas sobre abuso sexual e os efeitos duradouros do trauma.
John de la Parra vive o seu sonho de infância como etnobotânico e químico vegetal, sendo atualmente diretor da Iniciativa Alimentar da Fundação Rockefeller, criada em 1913.
Recomendados pelo LinkedIn
Atualmente, a fundação tem direcionado a projetos em andamento, valores da ordem de US$ 24 bilhões (cerca de R$ 124 bilhões na cotação atual). De la Parra faz parte de uma equipe revolucionária que está mudando a forma como a humanidade entende a comida.
O Brasil é o segundo colocado no ranking da Electronics Hub de países cuja população passa mais tempo em frente a telas, com cerca de 56% do dia gasto em atividades cibernéticas (9 horas), ficando atrás apenas da África do Sul (58%).
Entretanto, é possível equilibrar os efeitos da era digital na saúde mental e profissional estabelecendo limites e uma rotina de uso consciente.
Você também precisa saber… 🗞️