Os segredos de Silvio Santos revelados ao Estadão, a ponte pronta desde 2023, mas que só deve abrir em 2025 e mais notícias desta segunda
Por Marcia Pezenti
Em 1987, o apresentador Silvio Santos recebeu o Estadão em sua casa no bairro do Morumbi por sete horas e revelou segredos sobre sua trajetória como camelô, dono de bar e relembrou as porradas da mãe, que segundo ele era muito brava. Veja aqui a íntegra publicada na época e confira imagens e trechos inéditos dessa entrevista histórica recuperada pelo nosso Acervo.
Na economia, reportagem de Daniel Weterman nos conta que a elaboração do Orçamento 2025 gerou uma crise entre os ministérios, com ameaças de paralisia de atividades e serviços públicos em função dos cortes previstos. De acordo com os órgãos do governo, os recursos estimados para o próximo ano são insuficientes -o que pode prejudicar desde o atendimento da Previdência Social até provocar falta de água e internet em prédios da Presidência. Procurado, o Ministério do Planejamento disse que não vai se manifestar antes do envio do projeto ao Congresso, que deve acontecer até o dia 30.
No Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes está no olho do furacão, sob holofotes e críticas, após o vazamento de pedidos de relatórios contra bolsonaristas. Para entender essa e outras polêmicas envolvendo o magistrado, o Estadão levantou os diferentes pontos de repercussão na carreira dele e juristas dissecaram os fatores que o colocaram em tamanha evidência; veja o que eles disseram.
Recomendados pelo LinkedIn
Em Foz do Iguaçu, no Paraná, a Ponte da Integração, que liga a cidade a Presidente Franco, no Paraguai, está pronta desde 2023, mas sem uso. O atraso nas obras de acesso dos dois lados inviabiliza a circulação de carros e caminhões na região fronteiriça mais movimentada do País. Em nota, o consórcio informou que prevê a conclusão do projeto só em 2025.
Começa hoje, em Chicago, nos Estados Unidos, a Convenção Nacional do Partido Democrata. Se o tom da campanha era de pessimismo com Joe Biden, agora, com a candidata, Kamala Harris, o otimismo voltou e deve ditar o tom do evento. Apesar do bom momento, o encontro pode ser alvo de protestos contra o apoio americano a Israel na guerra de Gaza.
Na Conectado completa você ainda lê sobre o aumento de 78% nos pedidos de 'companhia virtual' aos domingos em pontos de ônibus de São Paulo; a lista com as famílias que controlam a siderurgia no Brasil; e a gerente que viralizou mostrando as razões que a Geração Z apresenta para não trabalhar.
Esta é uma edição reduzida da newsletter publicada em nosso site, exclusiva para assinantes. Inscreva-se aqui para ver os outros conteúdos e experimente grátis por 30 dias.
CHEF DE COZINHA EXECUTIVO | MENTOR, CONSULTOR E COACH
4 mÉ MENTIRA