Parabéns a Cantata de Natal

Eu gosto de assistir a uma Cantata de Natal, que é uma apresentação de músicas natalinas que relembram o nascimento de Jesus Cristo outrora anunciado no Velho Testamento, da Bíblia Sagrada, como o Filho unigênito de Deus que haveria de vir ao mundo para morrer por nossos pecados, ser a Luz do mundo, o nosso caminho, a nossa verdade e vida, o nosso Salvador e Senhor de nossas vidas.

Ano passado assisti pela televisão a Cantata de Natal do Coral Arquidiocesano da Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, São Paulo, e fiquei encantado com a grandiosidade do espetáculo. Vale lembrar que a Catedral de Nossa Senhora Aparecida é a segunda em tamanho, perdendo apenas para a Basílica de São Pedro localizada no Estado do Vaticano, microestado enclavado na cidade de Roma, Itália, que ocupa um espaço de 23 mil metros quadrados e comporta cerca de 20 mil pessoas.

Às 19:30 do dia 22 de dezembro de 2024, eu e o meu irmão Afonso já estávamos apostos na Igreja Batista do Novo Horizonte, Goiânia, para assistirmos a anunciada Cantata de Natal intitulada A Nossa Esperança com o subtítulo Quando o Milagre Alcança, composta por 08 homens com as vozes baixo e tenor, e 16 mulheres com as vozes contralto e soprano, com a narração do irmão Mateus e regência da irmã Mayara. A igreja estava lotada, com cerca de 300 pessoas distribuídas na nave e galeria.

Os integrantes do coral da Cantata de Natal com vestimentas de gala da cor preta se acomodaram no púlpito ou plataforma elevada defronte o presépio iluminado com várias cores, em 03 fileiras para a apresentação das músicas. Foram cantadas 06 músicas: Nossa Esperança; Povos Cantai; Vá, Fale Pelos Montes; Você Ouve O Que Eu Ouço?; Neste Momento com Noite Feliz, e A Nossa Esperança. Eu, particularmente, gostei de todas as músicas cantadas que me fizeram voltar no tempo quando nasceu o menino Jesus, o dia mais importante da humanidade que marcou a história em antes e depois de Cristo.

O pastor Leonardo encerrou o culto com a leitura do livro de Mateus, capítulo 2, versículo 1-11, que fala que numa manjedoura duma estrebaria, duma hospedaria, em Belém, de Judá, perto de Jerusalém, Maria adolescente noiva de José, virgem, dera à Luz a um menino, na presença dos três reis magos vindos do Oriente orientados por uma estrela, que trouxeram incenso, mirra e ouro, que foi circuncidado no 8º dia e recebeu o nome de Jesus dado por um anjo antes de ser concebido, e que foi apresentado no Templo de Jerusalém por Simeão, homem justo e devoto, já velho, como o Salvador da Humanidade; da preocupação do rei Herodes em perseguir o menino Jesus anunciado como o rei de Israel por um profeta, e do cântico que Maria entoou em adoração a Deus; e que o objetivo da Cantata de Natal é nos fazer refletir sobre o amor de Deus em enviar o seu único Filho para morrer na cruz por nossos pecados e nos salvar da morte eterna.

Goiânia, Goiás, 22-12-2024


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos