Deus é Espírito

A doutrina cristã tradicional considera que Jesus Cristo é o Filho primogênito de Deus que veio ao mundo para perdoar os nossos pecados e salvar a nossa alma da segunda morte. Em João 4:23,24 Jesus diz: Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Conforme a Bíblia Sagrada, Deus nos criou à sua imagem e semelhança, ou seja, com um corpo, uma alma e um espírito. No mundo material onde vivemos, o nosso corpo é visível e palpável, mas a nossa alma e espírito são invisíveis, não constituídos de matéria.

Conforme a Ciência, o mundo material é contido de uma energia condensada oriundo de uma energia que se aqueceu ao longo do tempo pela força da gravidade e gerou nebulosas e estrelas que gerou planetas densos como a terra em que vivemos. O mundo material ou universo foi gerado na escuridão e frio e transformado em energia, e não foi criado do nada. E Deus é o grande arquiteto do Universo.

Deus é único, ninguém criou Deus, e Deus não se criou a si próprio conforme o livro de Isaías do Antigo Testamento composto por 66 capítulos. Portanto, Deus acordou de repente, assim como as nossas almas. Deus foi se gerando ao longo do tempo por meio duma energia primordial e se tornou numa alma ou ser pensante e poderoso. Deus é espírito de luz e tem uma alma onde estão os seus pensamentos e ações, certamente não tem um corpo espiritual por isso se manifestar na natureza e criatura.

O mundo espiritual é iluminado pelo espírito ou luz de Deus que tudo vê e que tudo sente. Deus se alimenta do seu próprio espírito que é eterno. Por meio do seu espírito, Deus criou os anjos e todos os seres viventes contidos de almas. As plantas são seres vivos e também contêm a energia de Deus contidas em seus DNAs e RNAs e têm algumas sensações espirituais, enquanto que os minerais são energias condensadas que podem se transformar em energias orgânicas ou vidas, conforme a vontade de Deus.

O mundo material se originou do primeiro átomo, que se originou da energia quântica, que foi originada da energia primordial ou espírito de Deus que abrange todo o universo e além. A Luz ou espírito de Deus atinge muitas dimensões e Deus deve habitar na última dimensão por ser onipresente, onisciente e onipotente. A luz das estrelas um dia vai apagar, por isso o universo terá um fim. Mas a luz de Deus é infinita e poderosa, e por meio dela ou da sua Palavra, Deus criará novos céus e uma nova terra.

Goiânia, Goiás, 12-10-2024

(Do meu livro O despertar da fé, artigos e crônicas sacros, em construção)

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos