Parabéns! Você está demitido
Há pelo menos dois assuntos na vida os quais evitamos pensar ao máximo: morte e demissão. São duas situações desagradáveis, que causam dor, desespero e insegurança. Sentimentos a parte, sejamos realistas: ambas as situações chegarão para todos nós, inevitavelmente. E se você não for demitido, uma hora precisará deixar a empresa, pois nada é eterno. Então, será que não é conveniente refletir um pouco sobre possibilidades?
Vamos ao primeiro passo: a autoanálise. Como está seu currículo? Qual foi o último curso que você fez? Já pensou em fazer uma nova graduação, pós-graduação, MBA? Talvez seja o momento de você começar aquele curso de inglês que vem postergando ou o curso de excel avançado que seu gestor pontuou no último feedback. Quem sabe você poderia se inscrever nas aulas de teatro ou oratória para superar esta timidez que o limita. Penso que quando temos consciência de nossas fraquezas, fica mais fácil trabalhar de modo a superá-las.
Outra coisa: que tal apostar num hobby? De repente há um talento em você que pode ser lapidado e se transformar em fonte de segunda renda. Você pode dar aulas particulares ou em alguma escola, cozinhas, bordar, fazer reparos em residências, formatar computadores... A lista é grande; usando a criatividade, é possível empreender. Recentemente uma amiga muito querida perdeu o emprego no escritório onde trabalhava. Ao invés de se lamentar, ela está investindo numa paixão antiga: maquiagem! Ela tem trabalhado muito e vive postando seus trabalhos em redes sociais, parece que está dando certo.
Portanto, vamos à luta! Eu desejo que você, caro leitor, tenha seu emprego garantido e esteja muito bem em sua empresa. Atenção ao verbo: estar é diferente de ser. Lembre-se de que é algo passageiro, um ciclo, abra sua mente para possibilidades. Embora o receio permeie nossas mentes, não para no tempo, afinal, você está disponível para o mercado de trabalho. Confie em seu potencial e surpreenda-se com o resultado.
OPnet Informática
9 aÓtimo texto, só temos uma certeza que o mundo gira e as mudanças são inevitáveis.
Eu fui, este mês.....