Passos para atingir a alta performance

Passos para atingir a alta performance

Alta performance se tornou palavra de ordem, objetivo profissional e desejo de muitos executivos e empreendedores que atuam ou desejam atuar no mundo dos negócios.

Não basta trabalhar duro, executar tudo o que for necessário e solicitado, tem que ser o melhor profissional, mais rápido e com o menor custo, se destacar o tempo topo, vestindo a camisa da empresa e sendo assertivo em tempo integral.

Para não entrarmos em uma busca sem limites, vamos falar sobre este assunto considerando alguns critérios que devem ser considerados na analise de atitudes e na busca pela atuação profissional destaca, em um momento de transformação nas relações de trabalho, onde convivemos com ambientes operacionais híbridos, alta demanda por inteligência emocional e aperfeiçoamento constante.

No momento em que for analisar sua atitude profissional, seja com o objetivo de performar de forma surpreendente, seja para entrar para o mercado de trabalho ou com o objetivo de atingir seus resultados, considere planejamento, execução, delegação e acompanhamento devem ser os parâmetros essenciais para ter um desempenho de alta performance.

Não adianta sair fazendo o que foi solicitado e que, mesmo sendo necessário, requer um mínimo de planejamento para ser executado. Você precisa verificar se os recursos necessários estão disponíveis e prontos para uso, se a equipe tem clareza do que será realizado e conhecimento para realizar, se o objetivo a ser alcançado está claro para todos os envolvidos, principalmente para o cliente. Mesmo que todos esses aspectos sejam verificados durante cinco minutos antes de sair executando, será imprescindível realizar um planejamento inicial.

Sabe o que precisa ser feito, faça. Saber o que tem que ser realizado e não realizar, não tem valor. Somente são valorizadas ideias transformadas em produtos ou serviços que resolvem problemas (lembra da famosa ideia de juntar telefone, internet e player de música em um único dispositivo, somente foi valorizada quando ganhou forma e nome).

Se tem uma equipe, trabalhe em equipe. Se você for o líder da equipe, delegue o máximo possível, afinal de contas, a empresa contratou eles porque possuem habilidades e conhecimentos complementares que devem ser empregados para gerar os resultados. Apoie a equipe com informações, recursos e tudo o mais que for necessário para que obtenham um excelente desempenho. Se você somente faz parte de uma equipe, faça a sua parte da melhor forma e colabore para que os demais colegas consigam fazer a parte deles.

Acompanhe de perto o que estiver sendo executado. Não estou falando em ficar o tempo todo olhando todos trabalharem a sua volta, mas sim, defina e acompanhe indicadores de desempenho, recebe dados sobre os resultados parciais obtidos e questione sempre, elaborando e perguntando informações relevantes para atingir o resultado final e, sempre que considerar necessário, se reúna com a equipe para alinhar a comunicação, corrigir possíveis desvios de rota e para incentivar a continuidade. Lembre-se de que empresas são formadas por pessoas, que precisam de um líder com visão, postura firme e positiva, presente a apoiador de todas as ações que estejam sendo realizadas para atingir resultados que elevem o valor percebido da empresa.

Agir como um profissional de alta performance ou líder legitimo independe de cargo ou função que estiver realizando, podendo ser exercida por pessoas focadas e determinadas a atingir objetivos, sendo reconhecida e valorizada no mercado.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos