Pense e Enriqueça - uma dose de conhecimento
Olá amigos, quero compartilhar com vocês alguns pensamentos contidos no livro PENSE E ENRIQUEÇA, de Napoleon Hill. Este livro é uma verdadeira obra prima e recomendo a quem tiver interesse em desenvolver um outro nível de consciência sobre prosperidade.
Mas o ponto em especial que eu quero destacar aqui fala sobre a recompensa financeira. Napoleon Hill apresenta a seguinte ideia:
A quantidade de dinheiro que você vai ganhar, está intimamente ligada a três princípios fundamentais. Qual necessidade que existe sobre o que você faz? O quão bom você é fazendo o que você faz? E por fim, qual é a dificuldade em te substituir?
Ao refletir sobre essas questões, de fato podemos confirmar que a afirmação do autor faz muito sentido. Mais que isso, podemos inclusive propor que as respostas individuais essas questões, podem provocar profunda análise na condução de uma carreira, em um negócio ou mesmo no lançamento de um produto ou serviço.
Talvez nem todos ou a maioria de nós não consigamos fazer algo tão imprescindível assim. Mas então cabe tentar ser o melhor naquilo que faz, de tal sorte que aquele que lhe toma o serviço, sinta que não pode abrir mão de sua competência de modo algum.
As pessoas que tem brilho nos olhos, energia nas palavras e atitude no agir se colocam um passo a frente daquelas que não demonstram isso na hora de vender um produto, serviço ou vender-se a si mesmo como profissional em uma entrevista de emprego, por exemplo.
Se eu tivesse que dar um conselho apenas, a qualquer jovem que estivesse começando, este seria do tipo: "estude muito, se prepare, fique atento às oportunidades, ande sempre com um drops de menta no bolso e busque fazer algo pelo qual você tenha paixão. Isso certamente te ajudará a fazer bem, te tornar difícil de substituir e talvez com um pouco de sorte e dedicação, quem sabe você ainda não se descobre fazendo algo de que as pessoas necessitem demais.
Seja como for, existem vários caminhos que podem levar um profissional ao fracasso, porém não existe nenhum caminho para o sucesso que não passe necessariamente pela paixão no que faz.