Performance Corporativa
embercarries.com

Performance Corporativa

Constantemente observamos uma invasão de mudanças que impactam não somente na economia, mas também nas organizações. A relação capital versus adequação de trabalho também se transformou. Hoje, as modificações são constantes e muito ágeis, porém as organizações necessitam estar preparadas para competir.

O principal fator que limita o futuro de uma organização não é seu capital, sua tecnologia, nem o mercado. A chave é a administração da organização, principalmente quando depende do desenvolvimento do comportamento dos colaboradores em todos os níveis organizativos. Portanto, características como motivação, determinação e tomada de decisão são essenciais.

A nova realidade de concorrência leva a uma série de transformações, não somente nas imagens e valores, mas também mudanças tecnológicas, estruturais e comportamentais. Os novos tempos requerem novas atitudes e estratégias. As empresas têm de repensar sua missão e seus métodos de atuação. Dessa forma, não adianta somente a teoria da inovação. Para Pinchot (1989), “a inovação quase nunca acontece em grandes organizações, sem que haja um indivíduo ou pequeno grupo apaixonadamente dedicado a fazê-la acontecer”.

Gestores são facilitadores a aprendizagem organizacional, sendo elo dentro das organizações. A transformação se dá então pelo comprometimento, motivação, atitudes, personalidade e pela capacidade de aprendizagem com a organização. Ações são mais eficientes do que palavras. Cabe a nós saber como e onde agir.

                                                                                             Fábio Zerbinatti

 

PINCHOT III, Gifford.( 1989) - Intrapreneuring: Porque você não precisa deixar a empresa para ser um empreendedor. São Paulo: Harbra.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos