PIX — Jornada 87. Chega de desconfiar do Pix!
Você já achou que o Pix não seria seguro?
É natural que houvesse uma insegurança dos usuários ao usar o Pix, dada a facilidade em fazer transações. Mas isso não quer dizer que o sistema em si não possui contingência para fraudes.
A verdade é que os criminosos procuram brechas para roubar. Brechas essas que podem ser dadas por vários meios, e pensando nisso o Banco Central, unido aos participantes do Pix, criou a Campanha Prevenção a Golpes.
O BACEN dará as diretrizes e os participantes (bancos, fintechs, instituições financeiras) promoverão a conscientização da população baseada nas diretrizes recebidas. A campanha começa hoje (26/04) e no dia 30 deste mês haverá um evento online, onde especialistas do Banco Central e representantes do mercado comentarão os principais golpes que são realizados através do Pix e como evitá-los, além de responder ao vivo dúvidas da imprensa e audiência.
Enquanto o evento online não chega, o BACEN e as instituições participantes do Pix produzirão conteúdo voltado à prevenção de golpes, com as hashtags #campanhacontragolpes e/ou #evitegolpes.
Você vai ficar de olho na campanha para aprender a se livrar dos golpistas do Pix?
Fique ligado que aqui também postarei algumas dicas!
Continue acompanhando, nossa jornada continua!