Por que me tornei Agente Autônomo de Investimentos (AAI)?

Por que me tornei Agente Autônomo de Investimentos (AAI)?

Bom, para eu dar uma resposta pra isso é necessário dar alguns passos para trás pra você entender melhor como eu me tornei um AAI. 

Eu sou formado em Ciências Biológicas e durante minha graduação eu trabalhei nas áreas administrativas, logística e financeira. Sim, eu nunca atuei como biólogo. No entanto, essas áreas me mostraram que eu poderia trabalhar com algo em que eu me sentisse mais satisfeito. 

Nos dois últimos anos da faculdade eu comecei a me interessar muito por investimentos, economia, finanças e nesse período foi quando eu iniciei, aos poucos, a minha carteira de investimentos e acompanhar mais sobre esses assuntos. Com isso, fui me identificando com estes temas e assim me aprofundei mais nos estudos. 

Após eu terminar a graduação, eu resolvi migrar para o mercado financeiro e fui buscar quais seriam as primeiras oportunidades que eu poderia estar embarcando. No meio do caminho, surgiu uma oportunidade de trabalho na Wiser Sales Platform, um dos canais da Wiser Educação, dedicado a capacitação e treinamento de parceiros de vendas licenciados. Nessa empresa foi quando eu desenvolvi minhas habilidades comerciais, de vendas, oratória e relacionamento com o cliente. 

Após atuar como agente comercial na WSP, meu foco foi de fato entrar no mercado financeiro. Feito isso, eu tirei minha primeira certificação, a CPA-20, na qual eu estaria habilitado para trabalhar em bancos com produtos de investimentos para o público alta renda. Mesmo assim eu ainda estava em dúvida se atuava como assessor em bancos ou em escritórios/corretoras.  

Sabendo do modelo de trabalho do gerente de banco e do assessor em escritórios, eu optei por seguir a segunda opção, já que seria mais de acordo com meus princípios e propósitos, que no caso é ajudar verdadeiramente as pessoas com suas finanças pessoais e/ou da empresa, com seus investimentos e alcançar objetivos financeiros. 

Meu primeiro cargo no mercado financeiro foi como SDR em um escritório de investimentos onde eu tinha como função ser o primeiro contato com o cliente, apresentar o valor e o objetivo do escritório e então marcar uma reunião com o assessor responsável para dar continuidade no processo. Esse período foi essencial para o meu desenvolvimento comercial e de relacionamento com o cliente, apesar de eu já ter tido adquirido uma boa base na WSP. Em paralelo, eu também estudava para tirar a certificação Ancord, na qual me habilitaria para ser Agente Autônomo de Investimentos.  

Hoje em dia ainda há uma parcela de brasileiros que não conhecem nenhum tipo de produto financeiro e uma outra maioria que ainda investem em produtos ruins, como a caderneta de poupança. Fora isso, a educação financeira ainda é pouco falada e executada no Brasil, visto o grande número de pessoas endividadas por não possuírem um controle e/ou um planejamento financeiro.  

Eu quero que as pessoas tenham a possibilidade de conhecer as mais diversas ferramentas e produtos de investimentos e ter a opção de escolha. Com isso, hoje eu sou Agente Autônomo de Investimentos e tenho como objetivo ajudar os meus clientes a investirem melhor seu patrimônio e assim, poderem alcançar seus objetivos. 

Enfim, me tornei um Assessor de Investimentos para contribuir positivamente com a saúde financeira das pessoas e fazer com que elas realizem seus sonhos através de um bom planejamento financeiro e investimento. 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos