Por que você está chorando?

Por que você está chorando?


"Estou chorando porque a vida é dura, muito dura"

Phenix tem 19 anos e carrega consigo todo o peso da história conturbada do Brasil incluindo escravidão, trabalho informal, desnutrição, abusos, dívidas, sonhos roubados...

Ela sente-se triste porque a dureza da vida continua na comunidade onde vivia, e agora, ao viver na Faria Lima, sente medo ao sair na rua. Medo de ser observada, julgada, lapidada.

Diferentemente de quem nasce em bairros privilegiados ou países do “primeiro mundo”, ela está marcada pela sua história e conectada pela sua família à realidade deste país.

Ela quer romper o ciclo, mas não sabe por onde começar. Parece tudo tão inacessível e distante.

O que fazer? Por onde começar? A solidão não é um privilegio apenas para empreendedores. Muitos jovens desemparados sofrem, asilenciados numa sociedade que dá voz a estrelas e não reconhece o ouro escondido na terra.   

Mas uma luz brilha em seu olhar: "é preciso capacitar mais jovens no idioma francês", pois o idioma realmente destaca e abre horizontes. É preciso unir as forças e empoderar talentos com a arma mais poderosa do planeta: educação"

Por isso, serão trazidos 2000 jovens talentosos para o Lingopass em março.

Lá, eles aprenderão não apenas francês, mas também inglês e espanhol. Participarão de sessões de coaching de carreira, preparação para entrevistas, orientações sobre como se vestir e se portar em qualquer situação, bem como debates com executivos de alto nível e webinars com palestrantes internacionais.

Aqueles que melhor desempenharem nesta trilha desafiadora serão conectados a empresas que oferecem oportunidades de trabalho justas para esta geração.

Eles aprenderão a caminhar sem medo e com orgulho pelos corredores do shopping mais luxuoso da Faria Lima, com a cabeça erguida, incorporando gradualmente os habitus da classe média, ocupando posições de liderança em todas as organizações do país, revolucionando os negócios e o país, levando a bandeira da educação para além das fronteiras do Brasil.

Empowering Talents

Phenix, Gabs, Ingrid, Danielly, Anelize, Tuane... chegou a hora de chamar a galera e engajá-la num processo de educação transformadora! Temos grandes parceiros nos apoiando. Logo revelarei o nome desses parceiros.

Você também quer embarcar na aventura e contribuir com sua expertise e experiência? Nosso time precisará logo de engenheiros e arquitetos de dados, especialistas em BI e Teoria da Mudança para gestão de impacto.

Pode me contatar, meu perfil está aberto.



Camila Tavares

Adm. Pública | Estratégia | Projetos | Dados | Educação

1 a

Alexandrine, obrigada por nos enxergar para além das estatísticas sociais. Você e seu time são incríveis. Seu olhar cirúrgico e humilde traz a tona a esperança de dias melhores. Gratidão por tornar essa esperança tangível ❤

Maria Dulce de Affonseca

FOUNDER & CEO at LAVAÍ | MBA, MSc

1 a

Bravo! Minha estagiária foi uma das escolhidas para participar do programa!

Pietra Chagas

Relações Internacionais | Voluntariado

1 a

Obrigada por me ver, por me ouvir. Pessoas como você, com projetos inclusivos e humanos, tornam a vida 1% menos dura e nos ajudam a romper esse ciclo, que é duro. ✨❤️

Fernando Morad

Head de Produtos Digitais, Canais Digitais e Inovação.

1 a

Educação e inovação, fantástico ALEXANDRINE BRAMI, conte comigo!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos