Propostas para as Relações Externas

Propostas para as Relações Externas

1) Negociação com a União europeia para rever a união aduaneira de forma a permitir uma liberdade total de circulação dos bens, serviços, capitais e pessoas com o resto do Mundo.


2) Prever eventualmente restrições à liberdade de circulação para os migrantes e países que recusem a expulsão do território português no caso de serem condenados definitivamente - isto é depois de terem sido usadas todas as vias de recurso ou os prazos dos mesmos terem caducado - por crime contra a vida, integridade física e psiquica, saúde, liberdades e propriedade.


3) Simplificação dos documentos e deveres administrativos dos emigrantes portugueses. Sistematizar o recurso aos instrumentos e portais informáticos para limitar ao máximo a deslocação dos emigrantes aos consulados e embaixadas.


4) Extensão da possibilidade de associações e particulares emigrantes portugueses exercerem as actividades consulares, de forma a extender a oferta de serviços consulares a menor custo.


5) Maior autonomia na gestão dos consulados, autorizando-os por exemplo a determinarem seus horários. Aconselhamos estes últimos a abrir no sábado - podendo fechar nas segundas - e iniciarem o atendimento ao público mais tarde durante o dia, de forma a condizer mais com a generalidade do tempo livre dos emigrantes portugueses. Também aconselhamos a contratação de emigrantes e luso-descendentes nos consulados, podem estes últimos os contratar pelo seu próprio pé cabendo somente ao Governo de validar ou não a contratação ou submeter as contratações a referendo.


6) Organizar um fundo financiado voluntariamente para fornecer uma maior rede de ensino da língua e cultura portuguesa para os luso-descendentes. Tentar nomeadamente de convencer os empresários, quer portugueses quer estrangeiros com interesses em países lusófonos, a investir no fundo.


7) Trabalhar conjuntamente com as diversas empresas de transporte e alojamento para criar um passe - que se poderá chamar "Descobrimentos" - pago anual, mensal, semanal ou diariamente com direito a todo ou vários tipos de transporte e alojamento para e dentro de Portugal, de forma a incentivar mais turistas e os nossos compatriotas no estrangeiro a virem com mais frequência para o nosso país.


Mandem para www.psd.pt/proposta

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de André Pereira Gonçalves

  • Situação de calamidade - 2021.11.26

    Situação de calamidade - 2021.11.26

    Segue a seguir um pequeno artigo sobre as medidas anunciadas pelo Governo de Portugal e a sua conformidade à Lei n.º…

  • OACI 44-128a

    OACI 44-128a

    Section 4 Suspension du droit à l’indemnité OACI 44 Chômage imputable à une faute de l’assuré (LACI 30 I a) 1 Est…

  • OACI 1-43

    OACI 1-43

    Le présent document est une copie de l’ordonnance sur l’assurance-chômage obligatoire et l’indemnité en cas…

  • LACI 59-121

    LACI 59-121

    Chapitre 6 MMT[1] Section 1 Dispositions générales Art. 59 Principes 1 L’AC alloue des prestations financières au titre…

  • LACI 1-58

    LACI 1-58

    Le présent document est une copie de la loi sur l’assurance-chômage obligatoire et l’indemnité en cas d’insolvabilité…

  • Dollar has officially no value

    Dollar has officially no value

    15 March 2020, Federal Reserve System (FED) announced that since 26 March it "had reduced reserve requirement ratios to…

  • A pobreza na Suíça - breves notas

    A pobreza na Suíça - breves notas

    8,2% dos habitantes na Suíça são pobres (creio que se pode falar de pobreza "a sério", não das pessoas que vivem abaixo…

  • Lei do Talião alternativa

    Lei do Talião alternativa

    Acabei de ouvir o caso Christian Ranucci retratado na emissão “Faites entrer l’accusé” (https://www.youtube.

  • Os indígenas e a protecção do ambiente

    Os indígenas e a protecção do ambiente

    "Green Cops" é uma série de documentários consagrado à protecção do ambiente. No episódio 5, a Colômbia é retratada.

    1 comentário
  • O caso "pedras zucas"

    O caso "pedras zucas"

    Texto lido : https://www.youtube.

    1 comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos