Qual o melhor momento para investir?

Qual o melhor momento para investir?

Quando ganhamos consciência, algumas vezes na idade adulta, outras muitas apenas quando precisamos de um complemento ou substituto para a renda perdida sem programação, nos vem a pergunta: e se eu tivesse guardado um dinheirinho?

Pois saiba que nunca é tarde para começar.

Apesar de, para nós, meros mortais, que imaginamos lidar com imprevistos financeiros quase que diariamente enxergar a poupança (mas, calma lá, não é aquela poupança que estou falando não. Ela é um bom começo, mas já temos coisa melhor em qualquer banco que tenhamos conta, praticamente) como uma possibilidade distante, quando encaramos de frente a ideia do Receita Zero, percebemos rapidamente que aquele "esforço" lá atrás teria valido a pena.

O que diferencia o ser humano em evolução para o passa a vida toda vendo a banda passar é a LIÇÃO. Após me deparar com uma situação financeira delicada, o que faço quando volto a ter minha renda programada (pq sim, a tempestade vai passar!)?

É óbvio que o custo de vida no Brasil tem escalado de maneira absurda e itens essenciais à nossa sobrevivência parecem cada vez mais distantes financeiramente de nossa realidade, por isso, não quero aqui cobrar ou sugerir a você, amiga (o) leitor (a) meta mensal para economizar ou mesmo quando deve aceitar pagar para morar, comer, etc. Como citei acima, imprevistos são reais...

Mas, voltando à idade adulta, antes da velhice, quantas vezes paramos para refletir sobre como pode ser a nossa vida quando já não mais compormos a força de trabalho ativa e merecidamente precisarmos descansar? Com todos os cuidados necessários e eventuais imprevistos (desde agora, jovens, sabemos que eles acontecem, por que não nos prepararmos?), com quanto queremos contar financeiramente?

A ideia de poupança pode sim passar por algo organizado e disciplinado mensalmente, mas, acima do valor, é importante termos em mente o PROPÓSITO. Por que motivo me disponho a poupar o que dá em meu orçamento mensal? Se conseguir responder a essa pergunta, com certeza encontrará o seu motivo particular para guardar uma graninha.

Quando a decisão estiver tomada, procure se cercar ao máximo de informações para que seu dinheiro possa te retornar no futuro o conforto ou o objetivo que deseje, mas tenha em mente que, apesar de quanto mais cedo investirmos, melhor, um fato acima de tudo é indiscutível: NUNCA É TARDE PARA POUPAR E INVESTIR!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos