Quando o caos permeia a Vida.
Esta semana me deparei com um daqueles imprevistos que tira as coisas do lugar. Faz você cancelar compromissos e dar atenção a demanda que emerge.
Neste aparente caos me recordei, quantas coisas foram retiradas do lugar este ano?
Quantas certezas foram mexidas?
Há momentos que acessamos nossas memórias em busca de respostas, e nos deparamos com um conteúdo que estava em nosso inconsciente influenciando as nossas ações no presente, e mexer nestas águas paradas pode trazer um emaranhado de lembranças à tona, e o que fazer com este conteúdo emergente?
As mexidas são momentâneas, levantam conteúdos, e neste momento se abre uma oportunidade de não reposicionar tudo da mesma forma e até mesmo descartar coisas ou sentimentos que não servem mais. Este momento de mexidas, é o momento em que há a força para a mudança e para que os padrões possam ser alterados pela interferência do aparente caos.
Segundo Jung: “Em todo o caos há uma ordem secreta.”
· Porque buscar colocar as coisas no lugar se elas podem ter novos lugares?
· Porque manter uma mesma definição ou sentimentos por alguém, se eles podem ser ressignificados?
"As nuvens não são esferas, as montanhas não são cones, os litorais não são círculos e as cascas das árvores não são lisas, tampouco os raios se deslocam em linha reta", escreveu Mandelbrot, autor da geometria fractal, que viu na natureza a ordem do caos.
Quando olhamos o que os acontecimentos nos querem dizer, aprendemos com a vida o que precisamos fazer em cada momento.
Thalita Mazepa - Gestora de desenvolvimento humano.
#desenvolvimentohumano #mudançasdevida #esteticadocaos #autoconhecimento #thamazdesenvolvimento #sãofranciscoxavier #vidanasmontanhas