Quando os nossos pensamentos, teimam em não parar!

Quando os nossos pensamentos, teimam em não parar!

Todos nós, em algum(s) momento(s) da nossa vida, somos invadidos por pensamentos, muitas das vezes, com conteúdos desagradáveis e que fogem ao nosso controlo. Por muito que queiramos lutar contra eles, não conseguimos, provocando em nós sofrimento, medo, preocupação e ansiedade.

São na sua maioria pensamentos relacionados com coisas que nos incomodam ou, com preocupações que se mantêm no nosso pensamento de uma forma exacerbada, criando em nós desconforto. Por vezes, estes pensamentos tendem a permanecer em nós muito para além do que seria razoável, podendo trazer um sentimento de culpa, porque temos presente que o que pensamos não é aceitável, que nos está a criar desconforto, exaltação, podendo até, sentirmos vergonha e medo de perder o controlo e enlouquecer.

Estas situações, podem acontecer de forma espontânea ou serem desencadeadas por determinado acontecimento ou circunstância, levando a que a pessoa se possa isolar, ficando sozinha com os seus medos e o seu sofrimento. Situações de maior stress, maior tensão, quando está acompanhada ou mesmo sozinha, podem desencadear uma situação de maior ansiedade. Estes estados ansiosos, acabam inevitavelmente por afetar todas as áreas da nossa vida (pessoal, social e profissional).

Se sofre de ansiedade e tem momentos de maior sofrimento em que não consegue controlar os seus pensamentos, não hesite em pedir ajuda especializada. Seja qual for a causa, é possível tratá-la com o apoio da psicoterapia.

A equipa da Clínica do Sentir está aqui para o ajudar, através de consulta presencial ou on-line. Mais perto de quem sente mais perto de Si!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos