Quantas horas por ano você gasta procurando uma vaga de estacionamento? Alternativas para reduzir o tempo de procura.

Quantas horas por ano você gasta procurando uma vaga de estacionamento? Alternativas para reduzir o tempo de procura.

Não apenas uma pessoa gasta em média 17 horas por ano procurando uma vaga de estacionamento, mas também estima-se que o tráfego gerado por essa busca seja responsável por um terço do tráfego no centro da cidade, criando 1,3 kg de emissões de CO2 por busca.

O fato de uma pessoa comum passar quase um dia inteiro do ano simplesmente procurando uma vaga para estacionar, gerando tantas emissões nocivas, demonstra que os municípios e os operadores de estacionamento precisam investir em tecnologia de estacionamento inteligente, não apenas para reduzir as emissões, mas, principalmente, para melhorar o atendimento ao cliente e ao cidadão.

Por esses motivos, escrevo tantos artigos mostrando a importância de implantar um bom sistema de controle de vagas, seja nas garagens ou nas vias municipais. Fui pioneiro na instalação de sistemas de controle de vagas com tecnologia de ultrassom e também com leitura de placas (OCR) para garagens cobertas.

Sempre digo: Velho sim, ultrapassado jamais.

O primeiro passo é você entender os benefícios com a instalação de sistema de vagas

O segundo é ter cuidado na compra, evitando soluções que não atendam plenamente as suas necessidades

Por fim, o artigo abaixo reforça as vantagens na instalação de um sistema de vagas:

Alternativas para reduzir o tempo de procura por vagas de estacionamento:

  1. Aplicações de Estacionamento: Utilização de apps como o Parkopedia, ParkMe ou o Google Maps para encontrar vagas disponíveis em tempo real.
  2. Estacionamentos Inteligentes: Implementação de sistemas de estacionamento inteligente que utilizam sensores para informar os motoristas sobre a disponibilidade de vagas em tempo real. Importante consultar-nos para definirmos, em conjunto, as premissas e características técnicas da solução a ser contratada.
  3. Estacionamento Reservado: Reservar vagas de estacionamento antecipadamente através de serviços online.
  4. Transportes Públicos: Optar pelo uso de transportes públicos sempre que possível, reduzindo a necessidade de procurar estacionamento.
  5. Mobilidade Alternativa: Utilizar bicicletas, scooters, bikes elétricas ou caminhar, especialmente em áreas de alta densidade urbana.
  6. Políticas de Estacionamento: Implementação de políticas de estacionamento mais eficientes por parte das autoridades municipais, como a criação de mais zonas de estacionamento rotativo.
  7. Infraestrutura de Estacionamento: Investimento em infraestrutura de estacionamento adicional, como parques de estacionamento subterrâneos ou edifícios de estacionamento.

Implementando estas alternativas, é possível reduzir significativamente o tempo gasto à procura de estacionamento, contribuindo para um trânsito mais fluído e menos stressante para os motoristas.



Agradeço por compartilhar

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Fernando Braz

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos