Que tipo de curtida é melhor para você?
Hoje vivemos em um momento onde muitas pessoas acreditam que curtidas é sinal de que você é querido, é o melhor, ou simplesmente um prova que está sendo aceito na sociedade.
A doença do século, a depressão, tem como um ativador a questão das curtidas, alguém cria um perfil em qualquer rede social, posta todos os dias, não tira os olhos do telefone, não desgruda da internet contando quantas curtidas teve, por que um outro alguém tem mais que eu? e fica na neurose, será que não estou sendo aceito, não tenho conteúdo, até chegar um momento de achar que não é ninguém, os pesamentos negativos começam a dominar a mente, até a pessoa se tornar refém do que na verdade não é o importante.
Pessoas de qualquer faixa etária, se tornam vítimas de algo que deveria de certa forma ser prazeroso, descontraído.
O calor humano está evaporando, ninguém quer mais saber de olhar nos olhos, sentir o outro, a questão é "estar conectados", apenas de forma virtual. Estive em um restaurante para um jantar em família, e um casa na mesa ao lado me chamou atenção, eram dois jovens com seus 20 anos, tudo demonstrava que deveria ser um jantar romântico, um primeiro encontro, no entanto, cada um estava grudado com os olhos em seus celulares, enquanto o garçom servia, as horas foram passando, e no final do jantar ele se despediram com um beijo e seguiram caminhando ainda com os olhos nos celulares, ou seja, pouco diálogo, nada de sentimentos, olho nos olhos, o mais próximo que ficaram foi para fazer uma Self, lamentável.
Será que o esperado é mesmo por curtidas? Fico pensando o quantos estamos todos afastados, apenas conectados, já não é possível sentir o amor das pessoas, isso realmente é deprimente, algo que deveria ser positivo, hoje inevitavelmente está deixando todos loucos...
Pergunto pra você, que está lendo esse artigo agora, qual foi a última vez que você deu um abraço em quem ama, em um amigo, no seu filho, na sua esposa, no seu namorado, será que ter uma Self é mais importante que sentir o calor do outro, sentir um coração batendo perto de você ou, o mais importante é ter curtidas em uma fotografia postada?
E finalmente, a espera é por curtidas, ou por atenção...? Quem está agora ao seu lado pode receber sua atenção, pode te curtir, ou o inverso...?
Ajudo coaches, consultores, mentores e pequenos empresários. Juntos, criamos sistemas de vendas inteligentes. Diariamente, geramos potenciais clientes qualificados. Tudo isso com menos esforço e mais previsibilidade.
2 aExcelente, Alessandra :)