QUEBRA DE PARADIGMA
Somos humanos, diferentes no modo de ser, pensar, agir.
Vivemos momentos conturbados, onde a diversidade de pensamento e ação, não é normalmente aceita.
As pessoas possuem formação, conhecimentos, experiências e expectativas diferentes. O que todos buscam igualmente é serem aceitos como são, respeitados, valorizados, almejando ser feliz em suas vidas e no trabalho.
Dito isto, meu propósito aqui é me dirigir aos empresários, diretores, gestores das empresas. Ainda encontramos nos dias de hoje resistências na contratação de pessoas porque são diferentes, não se enquadram no padrão imaginário e esperado, daquilo que as suas empresas consideram normal.
Quebrar paradigmas é preciso, necessário respeitar a diversidade, valorizar o que realmente importa em toda organização que almeje obter sucesso.
As pessoas só serão comprometidas e competentes se estiverem atuando com aquilo que sabem e gostam de fazer. O Foco, a experiência, a formação, os interesses, isso conta e muito para os resultados que toda empresa espera.
Atuando 40 anos na área de Recrutamento posso afirmar que vi a alegria, a satisfação e o relato de sucesso de muitos empresários que quebrando paradigmas, fazendo diferente, aceitando as pessoas como são, (sem abrir mão claro, do conhecimento e experiência necessária para o trabalho a ser executado), hoje são gratos pela oportunidade de ter vivido esta experiência e principalmente aprendido que o verdadeiro valor está em entender que somos diferentes, e isto faz toda a diferença.
MARIA ELISABET MATTEDI
Sócia Cedeha – Coord. Recrutamento Seleção
www.cedeha.com.br