Quem sou eu?

Quem sou eu?

Um dos maiores problemas hoje encarados pela sociedade, é a sua falta de identidade, ou autenticidade. Quem de fato você é?

De todas as perguntas existencialistas a mais recorrente é “quem sou eu? ”

Podemos responder essa pergunta de muitas formas. A mais trivial seria os dados que nos identificam como indivíduo no mundo. Não é mesmo? Então, você poderia respondê-la dizendo seu nome, o nome de seus pais, sua idade e profissão.

Muitas pessoas se perdem por não saberem quem são de fato. Mesclam sua identidade com sua profissão, entre outras frentes.

Eu fico imaginando um ator fazendo tantos papéis no teatro, novela ... e quando não conseguem separar o papel que criou da sua própria identidade (realidade)?

Exemplo, quando estamos “atuando” como profissionais, temos que entender que “ESTOU DIRETOR DE TAL ÁREA”, “ESTOU PROFESSORA DA ESCOLA X”... e entender que o “EU SOU” não cabe aqui.

Saber quem de fato é, é tão essencial como saber onde se quer chegar.

**Alerta** não siga as instruções da música “Deixa vida me levar, vida leva eu” (risos).... já que pra quem está perdido qualquer caminho serve!! Será que é isso que você quer?

Quando sabemos quem somos, caminhamos no trajeto correto, sentimos satisfação e temos objetivos claros do que realmente faz sentido para nossa vida.

Para descobrir nossa identidade temos que buscar na fonte, no Criador. 

Em Gênesis 1:26 prova que Deus é a fonte da criação e foi do coração dEle que fomos criados.

Para abraçar completamente nossa identidade, precisamos entender os privilégios e responsabilidades extraordinários relacionados a ela:

  • Somos inevitavelmente filho de DEUS
  • Recebemos tudo o que precisamos
  • Somos talentosos
  • Fazemos parte dos propósitos dEle nesta Terra.

Não é errado se espelhar em grandes homens e mulheres que marcam nosso período. O erro é querer ser como eles, ser quem eles são. Pois, cada um tem sua trajetória individual nessa Terra.

Saber a sua identidade é algo tão importante que Jesus foi tentado primeiro nessa área quando foi levado ao deserto: “Se és filho de Deus....”

Precisamos descobrir e nos aceitar quem de fato somos para podermos manifestar da forma correta o que temos como propósito.

Se estiver difícil podemos mudar a pergunta para – “O que sou eu?”

O que você é? Que tipo de pessoa você é? Quais são seus valores? No que você acredita? O que você preza? Quais as verdades em que você acredita? Quais suas atitudes que mais contribuem para o mundo? Você tem mais atitudes construtivas ou destrutivas?

Refletir sobre essas questões nos faz pensar em nossa identidade. Logo, nosso propósito de vida está diretamente ligado à pessoa que eu sou.

E aí quem é você?

Alessandra Lazarin


#quemsoueu #oqueeusou #autoconhecimento #propósito #missaodevida #missao #euseiquemeusou #criseexistencial

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos