Quer sentir mais segurança?

Quer sentir mais segurança?

Meu bebê de 9 meses, às vezes, quando mama a noite, a minha esposa acaba trazendo-o para cama (tá, não é ideal, mas vai ter o segundo filho e me conta, rs)!

Bem, cedo, praticamente antes de escrever esse texto, ele se movimentou buscando encostar em mim, BINGO!

Me veio essa luz na cabeça: sabe quando você perdeu sua segurança? Pois é, começou quando você não tinha mais todo o limite do ventre materno, você começou a perder a segurança, quando cresceu! Depois do ventre, foi para o colo e do colo para o berço, e quando mais você crescia, menos as pessoas te seguravam, uau, que insegurança! Maior, você foi ficando mais pesada, mais alta ou alto. Você começou a depender do seu esforço, para sustentar seu corpinho e ficar sentado, depois para engatinhar, depois andar, depois comer sozinho. Meu papai, quando alguém vai me segurar de novo? E agora, vou depender só de mim, mas eu não sei tanta coisa, erro tanto, a comida cai, eu caio, dói! E agora?

Agora, os colegas e professores só ajudam um pouco, e algumas vezes, quando quero colo, ninguém segura, recebo chingos ou risadas sobre mim! Assim, começaram a nascer e fortalecer nossas mascaras, simples de perceber né? Só que não, pq hoje, adultos, não sabemos diferenciar tanto o que é mascará, o que é medo, o que você realmente é!

Então quero te perguntar: você prefere andar limitado e preso a um colo, ou livre e confiante em você, para se aventurar a crescer? Pensa bem, que não é tão obvio não, logicamente a resposta é clara, emocionalmente nem tanto viu! Mas usa isso e lembra que você cresce sempre que não se segura, que não busca se sentir seguro ou segura!

Deixa-me ir lá, que meu neném quer colo, e você, vai fazer o que?

Compartilhe!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos