A RÚSSIA DE PUTIN, ESTÁ COM PÉS DE BARRO????

A RÚSSIA DE PUTIN, ESTÁ COM PÉS DE BARRO????

A OTAN deveria abandonar toda a pretensão e perseguir Putin na Rússia?

Tomar alguns milhões de terrenos, para dar uma lição naquele palhaço? Acredite, ele nunca disparará uma bomba nuclear. Hora de Vlad ter um choque de realidade sobre quem é o maior cobarde?

A única verdade sobre a Rússia


A OTAN pode não precisar perseguir Putin na Rússia — há tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que, com um forte impulso em apoio à Ucrânia, o império de Putin pode simplesmente desmoronar por si só.

Vejamos o que lemos nas notícias de hoje:

  1. Um dos mais novos depósitos de munição de "dos maiores a nível mundial" da Rússia, com mais de 100 armazéns industriais de armazenamento, é destruído por ataque ucraniano — localizado a 300 milhas (aprox. 483 km) da linha de frente (mais longe do que Moscovo), construído supostamente para resistir a um ataque nuclear.
  2. Terramoto com mais de 3,2 devido à explosão entre mais de 15 explosões semelhantes a terramotos de magnitude 2 (o local continha explosivos de força combinada maior do que a bomba nuclear de Hiroshima.
  3. Anos de produção de munição da Rússia fizeram "Boom!" Numa série de explosões.
  4. Um depósito de petróleo em Yaroslav foi destruído pelo fogo (1.160 km da fronteira com a Ucrânia).
  5. Vários ataques ucranianos bem-sucedidos às tropas russas na linha de frente: uma companhia de reconhecimento do 154.º regimento russo foi atingida por um HIMARS; um campo de treino russo foi atingido matando 90 militares russos; um pelotão da 47.ª divisão de tanques teve que recuar sob ataque do ucraniano "Azov"; os russos perderam posições na fábrica de cimento em Vovchansk e agora estão se bombardeando a eles mesmos.
  6. Na região de Kursk, na Rússia, onde os russos começaram a contra-atacar, tentando expulsar os ucranianos, as forças russas estão a sofrer pesadas perdas significativas.
  7. Recrutas russos de 18 a 19 anos que cumprem o serviço militar obrigatório de 1 ano e foram enviados para a região de Kursk continuam se rendendo em massa às forças ucranianas — muitos desses jovens foram capturados nas últimas 48 horas.
  8. Russos dizem nas redes sociais que na região de Donbas, perto de Bakhmut, os russos estão a ficar sem tropas e são forçados a enviar qualquer pessoa (mecânicos, operadores de ‘drones’, cozinheiros, feridos) para manter posições.
  9. Cada vez mais russos de forças especializadas que recebem ordens de lutar como infantaria estão se recusando a lutar.
  10. Os legisladores russos votam para que criminosos sejam enviados para lutar na Ucrânia antes mesmo que o caso seja ouvido pelo juiz, logo após a prisão. Em outras palavras, assim que a polícia o detém por um suposto crime, você é forçado a se alistar como soldado e enviado para a Ucrânia (e sabemos sobre a tortura sistémica pela polícia russa e nas prisões).
  11. Soldados russos enviados para lutar no leste da Ucrânia recebem apenas suprimentos para 3 dias — é-lhes dito que é tudo o que precisam. Ninguém espera que eles sobrevivam por mais tempo.
  12. Não há sinais de que a Europa esteja a desistir da Ucrânia: vice-versa, a França está a enviar aviões Mirage, veículos de combate de infantaria com licença alemã e fabricados na Ucrânia,
  13. Mais meio milhão de projéteis de 155 mm vêm da Europa.
  14. A produção própria de ‘drones’ da Ucrânia deve atingir o nível de 3 milhões de ‘drones’ anualmente, já neste ano. Isso além das compras de fabricantes não ucranianos.
  15. A mídia russa está a dizer que crianças em idade escolar serão enviadas para trabalhar em fazendas e colher alimentos, porque não têm trabalhadores suficientes.
  16. Outro alto funcionário da defesa, o general Denis Putilov, foi preso por corrupção.
  17. Ele estava encarregado da principal diretoria de armamento do Distrito Militar Central. A verdade é que não há oficiais russos que não sejam ladrões corruptos — o FSB tem pastas de sobre cada um deles. Prisões são o sinal de que as coisas estão a ir tão mal que Putin tem que atemorizar os altos escalões para que se submetam às suas ordens.

Na própria Rússia, há tiroteios entre Kadyrovets e o FSB bem perto do Kremlin, no coração de Moscovo: 2 pessoas mortas e 7 feridas.

O tiroteio ocorreu no escritório da "Wildberries" (a resposta russa à "Amazon"), enquanto os caras de Kadyrov tentavam assumir o lucrativo negócio apoiado pelo oligarca de Putin, Kerimov (e o FSB) — já relatei sobre toda essa história do divórcio da "Wildberries" antes, e agora ela está a ficar mais explosiva.

A história de "Wildberries" é notável porque a tomada de Kerimov foi aprovada pelo próprio Putin — Kadyrov está a minar a sua autoridade com a sua intromissão (e Kadyrov deve realmente vencer essa disputa). Agora, todos estão a observar de perto o que vai acontecer lá — isso mostrará como o equilíbrio de poder mudou.

Então, os processos dentro da Rússia estão definitivamente ficando mais voláteis, a estratégia ucraniana de levar a guerra à Rússia está a funcionar (e a Ucrânia só começou a sua incursão no território russo em 6 de agosto).

Tudo o que precisa ser feito é dar à Ucrânia as ferramentas e permissões para usá-las — e a Rússia desmoronará como um colosso com pés de barro.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Conferir tópicos