A redução de custos das empresas através do BPO
Nos dias de hoje, um dos bens mais fundamentais de uma empresa é o tempo. Em uma época onde todos estão sempre conectados consumindo muitas informações, o tempo tem que ser considerado um elemento essencial de uma empresa. Portanto, para manter um bom nível de competitividade, os gestores devem sempre buscar as melhores maneiras de gerenciar o trabalho de suas organizações.
BPO (Business Process Outsourcing) nada mais é do que a terceirização de uma área específica de uma empresa, que tem como objetivo otimizar o tempo e aumentar a produtividade da empresa. O BPO acontece quando uma empresa entrega parte das suas atividades à outra empresa, por exemplo:
Uma empresa de tecnologia quer ter seu foco voltado para tudo aquilo que envolva tecnologia, e não quer se preocupar tanto com a parte da contabilidade, nesse caso, a terceirização vai para uma empresa que seja de contabilidade, desse modo a empresa poderá manter seu foco principal que é a tecnologia.
Veja abaixo algumas vantagens do BPO:
Recomendados pelo LinkedIn
1. Aumento de produtividade: Quando demandas são repassadas para outra organização, acaba sobrando um tempo para que a empresa foque em atividades que entreguem valor para o cliente.
2. Redução de gastos: A terceirização de alguns serviços permite que a empresa tenha redução de gastos com a contratação de pessoal, equipamentos, encargos trabalhistas e demais despesas que uma empresa precisa arcar na contratação de um profissional.
3. Redução de erros: Uma empresa de BPO possui experiência e profissionais capacitados para realizar atividades ligadas à automatização da área que está sendo contratada, reduzindo consideravelmente a possibilidade de erros nos processos.
Vale a pena lembrar que BPO e serviços terceirizados tem suas diferenças, existe sim semelhanças, porém a terceirização é voltada para uma certa atividade específica, enquanto o BPO é voltado para a terceirização de um setor por completo.