Inspire sua equipe
Quando falamos de desenvolvimento, seja em grandes ou pequenas organizações, devemos lembrar que o que acontece depende de todos os envolvidos, então nada de sair apontando o dedo pra coleguinha ou julgando geral, combinado?
Em uma organização todos os fatores são essências para um ótimo desempenho, desde o conhecimento e aplicação da missão e valores, até a função que você realiza individual e coletivamente. Para a empresa funcionar é necessário que os setores bem como todos que fazem parte de tal estejam em sintonia, em acordo.
Diante das ocorrências diárias acabamos algumas vezes por cair na mesmice e por descontentamentos com uma coisa ou outra esquecemos o propósito que tivemos ao iniciar nosso trabalho ali. Tudo bem, isso acontece com frequência e eu venho te dizer que podemos resolver juntas essa questão.
Não importa em que cargo você se encontra, vamos perceber o que está tirando sua motivação. É a desorganização das atividades, a quantidade de trabalho, são as horas extras que já deixaram de ser extras e se tornaram regulares, é a vista grossa que estão fazendo para algum colega de trabalho que recebe o mesmo salário que você, mas não produz metade do que você faz, é falta de respeito e reconhecimento?
Motivos, podem ser vários. E se há várias hipóteses também existem soluções e temos que trabalhar para solucionar o que está sendo um problema. Analise comigo, em qualquer uma dessas opções haverá fator fundamental para iniciar a resolução de conflitos internos, sejam eles individuais ou coletivos, sim estou falando de comunicação, diálogo.
Recomendados pelo LinkedIn
Independentemente da situação o que se espera que haja um diálogo, onde todo mundo possa expressar o que incomoda e apresente possíveis resoluções.
Cabe aqui às pessoas gerentes dos setores, ouvirem as pessoas colaboradoras e buscar junto, como um time, uma equipe de verdade o melhor caminho para que o ambiente seja otimizado e o trabalho seja fluido.
A disposição de implementar novos hábitos é saudável e também vale a pena correr o risco. Conversem com suas equipes, melhorem sempre, lembra daquele velho e bom feedback? Segue em alta, pode usar! Momentos de descontração também são ótimos aliados para tirar o peso da obrigação e tornar o ambiente corporativo um lugar que também acolhe.