Saldo de Outubro - 2023

Saldo de Outubro - 2023

Bom diaaaa, vou escrever esse post 2 dias antes de terminar o mês porque minha agenda até dia 31 está cheia, rs.

Aliás, agenda cheia resume Outubro completamente para mim. Eu já entrei nele sabendo que seria corrido. O que eu não esperava é que fosse estourar 6 grandes problemas que não estavam no radar. Fica de aprendizado ao organizar a agenda de um mês corrido.

Mas vamos lá...

Outubro foi o início da mentoria do canal @tecnologiaefinancas (insta) que conduzo em conjunto com minha amiga de infância, Mariana Borges, psicóloga. Dia 31 será o nosso último encontro semanal e farei um post mais para frente só sobre isso, mas, nooooossssaaa, melhor coisa que pude ter feito esse semestre. Troca muito boa, energia muito boa, poder ajudar, compartilhar, aprender.

Já no trabalho, atuamos mais a fundo no projeto Ledger Labs (blockchain, DLTs, DeFi) que estamos junto com a PUC Rio, muito bom ter a experiência de estar naquele lugar, mas também a reflexão semanal de como o mundo é BASTANTE diferente para alguns mais privilegiados... que campi top, outro nível.

Também consegui me aproximar de colegas de outras áreas (empresas do conglomerado) para buscarmos trocar conhecimentos. No nosso projeto, arrumei bem a casinha, colocando bastante coisa que estava solta em ordem.

Prossegui com a Pós Java da UTFPR e fui bombardeada de exercícios, pai eterno, rs. Haja braço! O b.o todo é que o início da pós se cruzou com a finalização de um curso Java que tivemos que felizmente acabou (momento mais do que esperado), mas que acabou consumindo bastante minha agenda.

- 4 aulas particulares de Inglês

- 2 livros 📚 comprados:

> Lugar de Fala, Djamila Ribeiro - ainda não chegou, mas peguei indicação de colega BB aqui através do Linkedin.

> Mentes Inquietas: TDAH: desatenção, hiperatividade e impulsividade, Dra Ana Beatriz Barbosa Silva. Já li até a página 100 e queria saber de tudo isso 20 anos atrás. Mas tudo no seu tempo.

- Livro ainda em andamento: Michelle Obama, estou na página 200+, é bom, estou achando interessante descobrir sobre a história deles e também norte americana sob sua visão, mas senti que é bastaaaaaaaaante no detalhe. Poderia ser mais resumido. Talvez só não seja o meu padrão de escrita favorito.

Filmes 🍿 - todos assisti em Espanhol para melhorar o idioma, inclusive a série brasileira.

- Elvis - terminei o filme, também achei mais longo do que precisaria, mas é bom. Muita música boa. Além de conhecer mais da sua história e influências, algo que gostei bastante de descobrir, sempre fica o alerta do quanto precisamos ter atenção as nossas próprias vontades e ao cuidado com nossa saúde mental.

- A milhões de quilômetros - indicação de colega BB. Inspirado na história real do engenheiro da Nasa, José Hernandez. Ele tentou entrar no programa da estação espacial internacional mais de 10 vezes antes de conseguir. Achei interessante, mas a essa altura do texto vocês já devem ter percebido que eu estava buscando mais agitação do que me foi entregue HAHAHAHAH. Mas vou concluir.

- DOM, série Amazon - por falar em agitação, assisti 3 episódios dessa série brasileira que conta a história de um policial que dedicou a vida na luta contra as drogas, mas seu filho Pedro Dom vai de um jovem usuário de cocaína para um dos mais procurados criminosos do Rio de Janeiro. Estou assistindo primeiramente pelas imagens do Rio, que tenho gostado bastante de acompanhar, também por parte dele se passar 50 anos atrás, para conhecer mais a história local, quanto, principalmente, por ter levado alguns feedbacks no campo pessoal de que estou vivendo muita na bolha e esquecendo de viver de fato um pouco mais da realidade local.

Eventos

Fui ao Rio Innovation Week e a Bienal Tecnologia no início do mês, evento muito grande. Pena que fiquei só um dia, gostaria de ter aproveitado mais dias. A Bienal foi no Museu da Manhã e foi muito muito bom.

Hoje está rolando o Hacktudo, festival de cultura digital, na Barra. Estou com o ingresso mas o dia está tão lindo com o sol aberto, estou aqui pensando se quero mesmo me deslocar LÁÁÁÁÁ para Barra ou só ficar aqui deitada de cara pra cima na praia. Se eu for, atualizo nos comentários, rs.

Troquei de vôlei, conheci novas pessoas, me inscrevi com apoio de colegas no time que vai para a JENAF em dezembro. Fui bastante à praia, importante o contato com a natureza e o cuidado com a saúde mental.

Nesse tema, vamos então para o momento mais celebrado do mês, além de ter sobrevivido, entregue as tarefas e não ter perdido o réu primário... no meio do mês, eu decidi parar com o remédio Antidepressivo/Ansiedade que comecei a tomar em Janeiro, para que eu desse conta de passar pela minha transição de carreira. Ocorre que eu já não estava bem psicologicamente àquela altura e meu compromisso comigo mesma quando eu assinei o contrato de trabalho 8 anos atrás para entrar no banco, é que se um dia eu precisasse tomar remédio controlado era porque eu não deveria mais estar ali. Não somos inocentes e todo mundo sabe como é a saúde mental de um bancário. Se escolhemos estar sob aquelas condições, fazemos parte deste processo decisório. E eu escolheria não estar. Agora, 10 meses depois, eu estou bem psicologicamente nesse aspecto e tenho certeza que quero estar exatamente onde estou. Não sinto mais os medos que àquela altura senti e amadureci absurdamente. Então aqui deixo algumas reflexões: busque terapia e acompanhamento psiquiátrico quando sentir que algo já saiu do seu controle, mude o que tiver que mudar, não se submeta a condições que não te fazem bem. Aja. Movimente-se. Mude.

E vamos juntos!


Kennedy Lucas

Software Engineer | Fullstack | Laravel | Vue

1 a

Mês onde eu colei junto nesse bonde! O bonde da Nat! 🚀 🚀 🚀 Vamos criar um clube de leitura onde cada um lê o que quiser mas nos comprometemos a sempre estar lendo e compartilhamos nossas percepções sobre as leituras! 😅

Emily Neves Ferreira

UX Design | Agilista | Mentora | Educadora I Mãe do JP I Bacharel Direito I PG. Cert. Neurociência e Comportamento Humano I Resumindo: Eu sou uma longa história ♡

1 a

Gostei demais do seu post. Vou seguir a dica do filme sobre o engenheiro da Nasa. Me interessou deveras!!! E qto ao último parágrafo, apoio completamente sua opinião. Aconteceu comigo um burnout e as estratégias que vc mencionou foram as que eu usei. Deu certo e a vidinha já está nos eixos novamente♡

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos