Selo gratuito no LinkedIn

Selo gratuito no LinkedIn

O LinkedIn anunciou nesta quarta-feira (12) um novo sistema de verificação de perfis para tornar a plataforma mais segura e livre de contas falsas de profissionais. Esse novo sistema permitirá que os usuários confirmem sua identidade por meio de serviços de terceiros usando documentos de identificação, número de telefone ou e-mail corporativo.

O processo de verificação será gratuito para todos os usuários, portanto, não é necessário adquirir a assinatura do LinkedIn Premium. As opções de verificação incluem o e-mail corporativo do usuário e os provedores de identidade CLEAR e Microsoft Entra — tais que podem cobrar por seus serviços separadamente.

A verificação mais simples é feita através do e-mail corporativo. O LinkedIn enviará um código de segurança para o endereço fornecido, e o usuário precisará inserir o PIN (seis dígitos) no campo adequado para concluir o processo. Por ora, há cerca de 4 mil companhias elegíveis a esse método de verificação, mas a disponibilidade deve ser ampliada em breve.

Em parceria com a CLEAR, o LinkedIn também permitirá que os usuários verifiquem seus perfis através do documento de identificação e número de telefone provenientes dos Estados Unidos. É necessário efetuar um processo de reconhecimento facial e escanear o documento original para realizar o processo. A seguinte frase de verificação será mostrada no perfil:

Nome do usuário] possui um documento de identidade expedido pelo governo verificado, o que nos ajuda a construir uma comunidade mais confiável.

Por fim, o LinkedIn também firmou parceria com a Microsoft para integrar seu sistema de verificação com o Entra, a plataforma de identidade segura da big tech. Essa opção ficará disponível no fim de abril para as companhias elegíveis, e segundo a plataforma de negócios, mais de 2 milhões de usuários terão acesso ao método.

Usuários verificados terão um selo verde com o símbolo de “check” abaixo de sua biografia em uma seção chamada de “Verificações”. Os usuários da rede poderão encontrar todos os métodos de verificação e a data em que foram realizados pelo perfil.

É importante ressaltar que os novos métodos de verificação não estarão disponíveis globalmente em primeiro momento, uma vez que as empresas parceiras não oferecem seus serviços em todas as regiões em que a plataforma opera. No entanto, o LinkedIn está trabalhando em novas maneiras de verificar usuários em outras localidades.

Recentemente, a empresa começou a testar recursos de inteligência artificial que ajudam a escrever perfis e descrições de cargos para facilitar as publicações de empresas.

A notícia na íntegra você confere em: LinkedIn terá novas opções de verificação com selo gratuito para todos os usuários - TudoCelular.com

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos