Ser mulher, profissional e mãe é muito!

Ser mulher, profissional e mãe é muito!

Ser mulher, profissional e mãe é muito...

... Muito bom mesmo!

Aquele tempo em que as mulheres ficavam em casa, cuidando dos filhos, dos afazeres domésticos e preparando tudo para receber o marido no fim do dia, praticamente não existe mais.

Não sei dizer se é para a sorte ou azar dos maridos, pois muitos ainda preferem ter suas esposas cuidando da casa e dos filhos enquanto eles provêm o sustento da família. Estão errados? De jeito nenhum. É questão de perfil e preferência.

Homens que preferem as coisas dessa forma, precisam deixar isso muito claro para suas parceiras e especialmente procurar por mulheres que se encaixem nesse perfil, para evitar frustração de expectativas no futuro.

Por outro lado, as mulheres perceberam que podem trabalhar fora, investir na sua carreira sem deixar de ser boas esposas e mães. No meu caso, eu tinha um pouco de medo de ser mãe pois com a vida corrida que eu sempre tive, pensava que não conseguiria ser uma boa mãe, já que eu levava trabalho pra casa todos os dias e estava sempre estudando. Por isso, acabei postergando a maternidade por muito tempo.

Após 8 anos de casados, eu e meu marido decidimos que era chegado o momento de partirmos para essa nova etapa. Tive uma primeira gravidez que infelizmente não vingou e logo depois engravidei da nossa Lis, a menina mais linda, amável e divertida que conhecemos. Na minha gravidez, trabalhei até de madrugada praticamente todos os dias, mas prometí pra mim mesma que assim que ela nascesse, isso mudaria.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem


E assim foi feito. Hoje, continuo sendo uma profissional altamente comprometida e dedicada, trabalho horas a fio ao longo de todo o dia, faço diversas viagens a trabalho e me cobro sempre entregas com alta qualidade. Mas, quando estou em casa, sou mãe e esposa, recebo e dou carinho, brinco, me divirto, faço bolos de mentira, tranças em cabelos de boneca, dou banho em ursos de pelúcia e assisto desenhos repetidos sem reclamar. Quando viajo, meu marido vira a mamãe, além do super pai que é todos os dias, e consegue me transmitir a paz que eu preciso pra fazer o meu trabalho longe de casa.

Um dia eu cozinho, no outro dia ele é o chef, e no outro ninguém quer cozinhar, então pedimos comida ou vamos a algum lugar. Um dia eu arrumo a mochila, ele arruma os brinquedos e no outro não arrumamos nada porque estamos cansados de tanto brincar. E assim seguimos, sem cobranças, sem regras fixas, sem chateações, pois vimos que é totalmente possível sermos cônjuges, pais, parceiros, profissionais competentes, tudo ao mesmo tempo.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Percebemos que para que fosse possível fazer isso tudo, precisaríamos definir prioridades e otimizar nosso tempo. Percebemos que quanto mais coisas temos a fazer, mais coisas damos conta de fazer e sempre há tempo para fazer outras tantas.

Então, se você ainda não tomou coragem de ser mãe, com medo de perder seu emprego ou de não dar conta, vou te contar uma última história: quando estava de licença maternidade, recebí duas propostas de emprego. Quando retornei ao trabalho, fui promovida e transferida para outro estado quando minha filha tinha apenas 7 meses. Hoje ela tem apenas três anos e já se mudou de cidade 4 vezes, sendo três mudanças de estado. Adorou cada lugar onde morou, fez novas amizades, se adaptou ao clima e certamente já tem bastante história pra contar.

Assim é a vida, assim são os ciclos, viva cada um deles sem abrir mão do que realmente quer e importa. É possível fazer tudo, desde que você entenda que é capaz e se organize pra isso.

#sabrinadebranco #liderançainspiradora #mentoria #palestrante #gestaodepessoas #carreiras #responsabilidadesocial #sustentabilidade #esg #linkedin #linkedinbrasil

Luciana Garcia de Sá

Coordenadora de Segurança do Trabalho ▪︎ Segurança de Processo ▪︎ Gestão de Mudança (Certified PROSCI® HCMBOK HCMP®) ▪︎ EHS Saúde & Bem-Estar (Certified CHO-ESG®) ▪︎ PSM ▪︎ SEPRO ▪︎ LEAN ▪︎ Fatores Humanos ▪︎ Ergonomia

2 a

Obrigada pelo tempo dedicado em compartilhar sua vivência e experiência Sabrina de Branco, muito bom o texto.

Álvaro Cunha

Gerente Jurídico Sênior | Relações com Investidores | Compliance | Legal Counsel | Business and Corporate | LGPD

2 a

Heroínas 🙌

Robson Carvalho

Técnico de Intervenções | Operador CIC(Centro Integrado de Controle)| Operador de processos em estação coletora.

2 a

Copiei e encaminhei para minha esposa!

Andrea Santos

Analista de Informações Florestais III | Bracell

2 a

Sabrina você é inspiração!! Conciliar a carreia profissional com a maternidade é um desafio e tanto, mas é gratificante; chegar em casa após 1 dia de trabalho e ter um sorriso quase banguelo (kkk) para nos receber é sensacional! Sou mãe agora também, meu pequeno Arthur renova todas as forças diariamente! Parabéns pelo texto! Você é fera😍😍😍

Helder Barberino

Operador de produção na Bracell

2 a

Essa postagem foi incrível.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Sabrina de Branco

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos