Ser solidário
Num mundo em que cada vez mais se fala em solidariedade, o tempo passa, as circunstâncias agravam-se e onde está a solidariedade?Está esquecida na memória de muitos que a apregoam e que por um motivo egoísta a esqueceram porque é muito conveniente, pois já não serve para nada, mas já serviu quando deu jeito.
Quando o homem sonha o mundo pula e avança dizia António Gedeão na sua "Pedra Filosofal", mas que pulo é esse que tem conduzido o homem á desgraça do Homem, à degradação moral, e humana?
Onde para a solidariedade, agora que é cada vez mais um imperativo, nas vidas de tantos que clamam por socorro e outros que apelam para que se faça justiça e que não se cometam atrocidades?
Não existe!Na verdade essa solidariedade é muitas vezes mostrada nas televisões por figuras proeminentes só para se publicitarem ainda mais como se fazer bem alguém fosse uma coisa que todos nós não tivéssemos obrigação de uns para com os outros, pois a sociedade é uma única e quando um elo se quebra tudo se desmorona como um baralho de cartas.
Já um filósofo teria dito em séculos passados:"O HOMEM É O LOBO DO HOMEM"- Sim,isso que parecia meros pensamentos filosóficos desgarrados de uma realidade longínqua é cada vez mais a realidade.
A História têm-nos dado muitos exemplos de como evitar erros já cometidos, mas a verdade é que o ser humano não aprende ou não quer aprender pois o bem economicista e cada vez mais materialista sobrepõe-se ao humano.
Assim, o homem se vai destruindo ao longo dos tempos até que um dia quiçá não restará mais ninguém na Terra.