ServiceNow quer capacitar 1 milhão de pessoas em sua plataforma até 2024

ServiceNow quer capacitar 1 milhão de pessoas em sua plataforma até 2024

A ServiceNow anunciou o RiseUp with ServiceNow, um programa global projetado para capacitar um milhão de pessoas na plataforma da empresa até 2024. O programa alimentará uma nova geração de talentos prontos para o trabalho, com ênfase em carreiras mais rápidas e equitativas no ecossistema ServiceNow de alto crescimento.

De acordo com a IDC, 90% das organizações experimentarão uma escassez de habilidades de TI relacionadas à Transformação Digital até 2025, custando mais de US$ 6,5 trilhões em todo o mundo devido a atrasos no lançamento de produtos, redução da satisfação do cliente e perda de negócios.

À medida que os líderes de negócios dobram em um número selecionado de plataformas poderosas que entregam valor rápido, o alcance e a escala da ServiceNow oferecem aos clientes, parceiros e talentos em potencial a oportunidade de ajudar a resolver alguns dos maiores problemas enfrentados pelos líderes de negócios atualmente. Ao contrário de outras soluções de fluxo de trabalho que abordam apenas uma função de negócios ou setor, a plataforma ServiceNow abrange toda a empresa, oferecendo oportunidades em novos setores emergentes, como análise de dados, desenvolvimento de plataforma, fluxo de trabalho e design de experiência.

“A Transformação Digital exige uma transformação de talentos, então a ServiceNow está criando um novo tipo de plano de carreira”, disse Lara Caimi, diretora de Clientes e Parceiros da ServiceNow. “Em vez de focar na lacuna de habilidades, acreditamos que é hora de focar na oportunidade e ampliar a formação de talento em tecnologia para que mais pessoas possam se beneficiar da demanda por Transformação Digital. Estamos criando novas oportunidades para talentos técnicos e não técnicos, para ajudar mais pessoas a avançar para funções mais bem pagas em nosso ecossistema. O RiseUp with ServiceNow capacitará as pessoas a construir carreiras significativas e permitirá que clientes e parceiros encontrem os talentos necessários para que possam prosperar na economia digital”, comentou.

O RiseUp with ServiceNow expande o que significa ser considerado um talento tecnológico, enfatizando as competências da pessoa como um todo e “habilidades poderosas”, como pensamento crítico, comunicação interpessoal e criatividade. O programa se baseia em uma força de trabalho mais diversificada e inclusiva, criando oportunidades significativas para os candidatos adquirirem as habilidades necessárias para conseguir cargos técnicos altamente cobiçados.

“Embora a necessidade de transformação tecnológica seja ampla, as oportunidades de ser qualificado e pronto para o trabalho não são”, disse Karen Pavlin, diretora de Patrimônio e Inclusão da ServiceNow. “RiseUp with ServiceNow abre novos caminhos para carreiras técnicas para que um grupo mais amplo e inclusivo de pessoas possa prosperar na economia digital. Trata-se de celebrar nossas diversas experiências e combinar essas habilidades únicas com as maiores necessidades para que possamos resolver os maiores desafios de nosso tempo”, observou.

O RiseUp com ServiceNow se concentra em três pilares:

Reduzindo as barreiras ao aprendizado: com mais de 600 cursos gratuitos e 18 caminhos de certificação relacionados ao trabalho, o Now Learning permite que os indivíduos trabalhem em seu próprio ritmo. Mais de 325 mil pessoas já completaram 2,3 milhões de cursos este ano.

Ampliando as oportunidades para talentos de tecnologia: ServiceNow NextGen oferece academias internas e parcerias de treinamento com agências governamentais e sem fins lucrativos. A Comunidade ServiceNow redesenhada também conecta mais de 450 mil membros com oportunidades de networking ponto a ponto, fóruns de aprendizado, eventos virtuais e muito mais.

Colocando talentos recém-qualificados em empregos: o compromisso de expandir o novo Programa de Colocação de Parceiros da ServiceNow ajudará clientes e parceiros a buscar, treinar e avaliar talentos de diversas origens, com a expectativa de escalar para 25 parceiros no total até o final de 2023.

“Acho que as empresas devem realmente olhar para os recursos que as pessoas têm a oferecer e não apenas para as últimas posições que tiveram”, disse Ebony Akkebala, desenvolvedor do ServiceNow na Synoptek e ex-membro do programa ServiceNow NextGen. “Antes de participar do programa RiseUp with ServiceNow, nunca tive a oportunidade de mostrar minhas habilidades e do que sou capaz. Existem ótimos candidatos por aí, eles só precisam do mesmo acesso e oportunidade que me deram”, contou.

O RiseUp with ServiceNow complementa os investimentos da empresa em recrutamento e progressão na carreira de seus próprios funcionários, juntamente com investimentos estratégicos no crescimento de funcionários e soluções de desenvolvimento para clientes e parceiros.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos