Seu trabalho está adoecendo você?
Todos precisamos trabalhar, como forma de conseguirmos dinheiro (e é claro, realizações e relações sociais, também), para que este nos possibilite... Sermos felizes! Não estou dizendo que trabalho seja a única ou mais importante forma de obter isto mas decerto é o principal meio de conseguirmos finanças, que serão ferramentas para que “compremos” coisas ou tornemos possíveis experiências/vivências que nos trarão (ou a quem importa para nós), direta ou indiretamente, mais prazer, propósito e realizações visando, em última análise, #FELICIDADE!
Acesse, gratuitamente: www.icaro.med.br/MundoCorporativo
Você já tinha parado para pensar nisto, desta forma? O objetivo final de todo emprego é dar-nos condições de sermos felizes: quando você trabalha, está trocando regularmente “pedaços” se seus preciosos #Tempo e #Energia para conquistar dinheiro que, idealmente, deve ser usado sobretudo para o que te traga felicidade (de preferência sem trazer infelicidade para os outros). Ou seja, se você trabalha muito e isto não te traz muita felicidade, algo está errado, no mínimo “desproporcional” e precisa ser mudado.
Felicidade só é possível quando você sente-se BEM; e #BEMESTAR de #corpo + #mente + #espirito + relações sociais = #SAUDE (definição estendida de Saúde, via OMS, organização mundial de saúde). Portanto, entenda: se seu trabalho prejudica seu bem-estar, prejudica sua Saúde e, desta forma, não está te trazendo real ou duradoura Felicidade - sacrificar-se ocasionalmente para obter resultados no trabalho faz parte, centenas de vezes, de uma vida produtiva; mas quando o sacrifício é regular, cada vez maior e traz junto cada vez mais #sintomas (e até #doenças), é impossível que cumpra seu papel de te fazer mais Feliz e, possivelmente, vai roubar crescentemente a felicidade que você tenha, a satisfação com a vida.
Todo mundo sabe disto; entretanto, infelizmente, o chamado “Mundo Corporativo” parece que ainda não prioriza a Felicidade: tanto que as previsões oficiais são de que, até 2050, 1 em cada 2 pessoas será Depressiva e ainda mais pessoas terão #Depressão ou #Ansiedade como companheiros diários indesejáveis.
O que fazer? Esperar pelo pior e só seguir trabalhando como está atualmente, esperando que quem desenvolva o transtorno mental seja “o vizinho”, por mais que as chances sejam maiores de que seja você?
Neste vídeo eu explico com mais detalhes o tamanho do problema, como identifica-lo, dou exemplos reais e, o mais importante: como mudar isto, como resolve-lo, de forma prática, efetiva mas ao mesmo tempo a mais natural possível; você verá que depende mais de VOCÊ que de #remédios, #tratamentos ou mesmo mudanças constantes de emprego (enquanto você não otimiza sua conduta mental para obter resultados melhores). Você pode, SIM, trabalhar muito mas não penalizar sua Saúde e o bem-estar de quem se importa com você (e quer sua presença e felicidade), no processo.
Acesse, gratuitamente: www.icaro.med.br/MundoCorporativo e confira!
Aguardo seus comentários e dúvidas, visando ajudar mais e melhor.
Boa semana
Ícaro Alves Alcântara
Médico, Palestrante, Professor e Coach
61 996467775 e 32349069
Último livro (Lançamento de Setembro/18): MANUAL DA SAÚDE DEFINITIVA