Seus pensamentos não são um FATO sobre você! Mas podem se tornar.
Olá, no artigo de hoje quero falar sobre fatos e pensamentos.
Imagino que na concepção das palavras você saiba que pensamentos e fatos são coisas diferentes. Mas você sabia que os pensamentos podem interferir fortemente na realidade, e se tornarem fatos?
Primeiramente, é importante que você entenda que tudo aquilo que pensamos com frequência, se torna um padrão mental. E sem que a gente perceba, isso tem o poder de definir a nossa realidade.
Isso acontece porque uma boa parte das nossas decisões não são decisões puras. Segundo alguns psicólogos e estudiosos, 40% das nossas atitudes, vem de nossos hábitos mentais.
Assim, quanto mais você alimenta pensamentos como : “eu sou muito ansioso”, “eu não dou conta”, “tenho que fazer tudo sozinho…”, “e seu eu errar…”, mais longe você fica da realidade que quer construir, e da plenitude que Deus tem para você.
Eu dediquei os últimos anos da minha vida a modificar esse padrão mental. Não foi fácil, mas venci uma segunda crise de ansiedade sem remédios e aplicando diariamente estas mudanças na minha vida.
Comece a refletir sobre os pensamentos (e fatos) que você tem alimentado.
Dedique-se a entender que mensagens a sua mente tem absorvido.
Será que você não está mais tempo reclamando ou se lamentando ao invés de alimentar sua mente com algo mais construtivo e que vai te impulsionar para o futuro que você deseja?
Seu futuro é construído com base nas suas decisões.
Mas lembre-se que você precisa decidir isso diariamente, caso contrário você estará à mercê das suas condições.
E como construir pensamentos que se tornarão fatos na sua vida? E que te conduzirão para o lugar onde você deseja chegar?
- Faça uma lista agora de todos os pensamentos que você acredita que estão te atrapalhando.
- Pare de alimentá-los a partir de hoje.
- Agora mentalize exatamente aquilo que você quer para sua vida.
- Faça este exercício de mentalização diariamente.
Essa é uma ótima forma de ensinar para sua mente que os pensamentos podem se tornar fatos, mas apenas aqueles que você escolher.
Com amor e coragem, Paula