SINDICALISMO CAPENGA E DESMORALIZADO À BEIRA DA EXTINÇÃO

SINDICALISMO CAPENGA E DESMORALIZADO À BEIRA DA EXTINÇÃO

Dentre outras de igual importância, esta minha entrevista ao jornal "A Tribuna", de Santos-SP data de 4 de maio de 2008. Nada mais nada menos do que dez anos decorridos! Já meus livros editados pela reputada editora LTr, artigos e palestras datam do início do ano 2000, todas discorrendo de forma detalhada sobre o iminente fim da contribuição sindical e da necessidade do associativismo a preceito, como única fórmula de salvação, através da sindicalização espontânea e mercê da efetiva representatividade institucional e prestação de serviços um setor que padecia cada vez de crise de credibilidade institucional.

Agora, que o Supremo Tribunal Federal derrubou de vez qualquer possibilidade da permanência da contribuição sindicatal obrigatória, insisto: Quando os "barões" do sindicalismo brasileiro tomarão, enfim, vergonha e coragem, e tentarão (ainda que tardiamente) salvar o sindicalismo do descrédito da sociedade brasileira e da sua falência moral e financeira?

Consultor sindical patronal, ex-executivo de entidades sindicais patronais, palestrante e autor de livros da Editora LTr, com vivência de 40 anos no setor sindical, autor dos livros "O sindicalismo brasileiro clama por socorro"(2001) e "S.O.S.SINDICALpt" (2009). Autor de quase uma centena de artigos publicados em mídias de expressão nacional e da redentora palestra "Evolução institucional e financeira da moderna representação sindical". Contatos iniciais exclusivamente pelo endereço eletrônico falvesoli@bol.com.br








Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos