Sobre um novo desafio em 2021
"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo mercadologicamente genial. Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente."
Não encontrei consenso a respeito do autor do trecho acima, mas mais do que aquele que o disse pela primeira vez me interessa a fala de um que disse certa vez; me interessa a declamação de Antônio Abujamra que segue abaixo.
O desafio que me proponho em 2021 é, ao menos uma vez por semana, escrever nesse espaço a você, gerando uma reflexão que o deixe desconfortável, questionando a sua posição ou a minha coerência. Essa reflexão terá como base temas e formas de pensar que passei anos estudando (seja em sala de aula, no escritório, na rua, em casa ou em qualquer outro lugar que passei na minha vida), não trarei superficialidades. Espero que você dialogue comigo da forma que achar melhor, mesmo que não me envolva no diálogo, se de alguma forma houver eco dessas publicações estarei a contento, mas se for dialogar apenas para me contentar, por favor, não o faça.
"As encrencas de verdade de sua vida, tendem a vir de
Coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada
E te pegam no ponto fraco às 4h da tarde
De uma terça-feira modorrenta"