A solidão de homens "desbussolados"
Semana de dias intensos. Ao contrário de muitos, que se desligam de detalhes e pouco observam em dias de intensidade, tenho tendência a diante da intensidade, exercitar a observação e potencializar a conexão.
E vejo. Vejo tanta coisa. E confesso que especificamente esta semana senti profundamente o que vi. O olhar da alma não é rápido e percebe profundezas.
"A pior solidão é não se sentir confortável consigo mesmo" Mark Twain
Ah! como desejei que as pessoas se reconhecessem. Que se permitissem um olhar generoso de aceitação a si mesmo e às suas vulnerabilidades. Creio que haverias vidas muito mais libertadoras. Creio que a insistência da perenidade rastejante de lagarta ou da prisão do casulo, seria substituido por mais borboletas pelo ar.
Li em um texto que me foi compartilhado, que autora da Radical Self Acceptance , a Dra. Tara Brach, aponta que os sentimentos de vergonha e indignidade que não são expostos pela ausência de permissão de assumir equívocos, são a fonte de muitos problemas que experimentamos com nossos relacionamentos, carreiras e empreendimentos criativos.
Precisamos urgentemente exercitar a alteridade, mas além disso, a aceitação de todas as nossas facetas - as que se traduzem em belezas e as que se traduzem em feiúras. É tempo de tolerância ao erro.
"A auto-aceitação começa com a intenção "
Precisamos da intenção de mudar os paradigmas de um mundo de culpa, dúvida e vergonha para um mundo de tolerância, tolerância, aceitação e confiança, sem medo de nossas feiuras e equívocos.
Sýmvoulos Consultoria
5 aVocê foi no ponto Claudiana. "os sentimentos de vergonha e indignidade que não são expostos pela ausência de permissão de assumir equívocos, são a fonte de muitos problemas que experimentamos com nossos relacionamentos, carreiras e empreendimentos criativos."