SOU UM PROFISSIONAL DE MODA

SOU UM PROFISSIONAL DE MODA

Sou entusiasta desse mercado e acompanho de perto as tendências e o quanto a moda transforma a sociedade, muda conceitos, gera emprego, renda e consegue transformar também as pessoas, adicionando a elas charme, auto estima e estilo. A moda também pode abrir portas, por que não? Pense um homem ou uma mulher indo malvestidos para uma entrevista de emprego.

Foi assim que a moda me cativou. Primeiramente atuei como funcionário de algumas lojas e em 2014 eu resolvi ser sócio de uma loja, podendo pôr em prática aquilo que eu acreditava. E cá estou eu, empreendendo.

Para empreender moda eu fui estudar administração, entender de tecnologia, conhecer de redes sócias, e mais recentemente de e-commerce.

Depois de um estudo mais detalhado sobre o mercado e analise de plataformas eu me vi dentro do segmento de e-commerce. Fui desenvolver os skills para manter um site no ar, o que não é nada fácil, tanto em questões tecnológicas quanto ao que exigiu de aprimoramento em fotografia, arte digital, conceito de visual merchandising.

Não poderia deixar de comentar a importância que o atendimento gera para o próprio segmento. Quando eu falo sobre atendimento não me refiro a baixar a prateleira de roupas ou dizer qual é a cor da estação. Atendimento é realmente gerar valor agregado ao produto e fazer com que o cliente acabe comprando um serviço, cuja roupa é uma ferramenta que complementa tudo.

Tenho investido muito no atendimento seja ele presencial ou através de atendimento virtual quando o tema é loja virtual. Acompanho de perto tendências do mercado quanto ao tema, identifico a taxa de conversão da loja e no virtual fui responsável por instalar uma ferramenta que colhe junto ao e-consumidor seu feedback sobre nosso produto e atendimento.

Estou começando a estudar agora o conceito de Jornada do Consumidor, última novidade quando falamos sobre atendimento, conhecer o cliente e entender claramente o que ele quer. Ainda estou no primeiro grau sobre o tema, mas está claro pra mim que o conceito da Jornada será o grande diferencial daqui pra frente, dada a competitividade e o poder de decisão do cliente.

Dom Concept

Desde fevereiro de 2014 estou como sócio da Dom Concept.

Depois de XX anos como colaborador, decidi ser sócio e empreender. Estou aprendendo muito porque além da loja física, tivemos também a iniciativa de ter um e-commerce, atuando em território nacional.

Na DOM eu atuo como Gestor da loja, sendo rsponsãvel pelo desempnho de vendas, metas, acompanhamento financeiro e principalmente estratégia comercial e DIGITAL.

Sou o responsável por criar as campanhas nas Redes Sociais, usando ferrametnas de localização, Google SEO e Google Power Editor.

Entre e conheça nossa loja, seja pelo Google Street View ou pelo nosso e-commerce.

Google Street View: https://goo.gl/maps/eKbBBLZB2392

E-commerce: www.domconcept.com.br

 

Pacto

A Pacto moda foi imporante porque lá tive contato com marcas que traziam aquilo que eu estava estudando, podendo vender e criar um público fiel a marca.

Também tive a oportunidade de construir um mercado para uma marca nova, inserida na loja.

Atuei, também, como Gerente de Vendas, na Loja Pacto Moda Masculina, em Cordeirópolis. Fui responsável pelo gerenciamento financeiro, propaganda e marketing, report ao proprietário, estoque, compras, vitrine, etc. Tive oportunidade também de desenvolver trabalhos voltados o gerenciamento de processos.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos