SUCESSO... QUEM TEM PRA VENDER?

SUCESSO... QUEM TEM PRA VENDER?

Quem não quer ficar rico?

Qual Pessoa não deseja melhorar seus atos e ser capaz de realizar seus sonhos?

Porque uns conseguem e outros não? Na vida é um jogo de sorte e azar?

 

Ou, Quem não busca reconhecimento no que faz?

Muitos se dizem ser do pensamento do “BEM SEM RETORNO”, ficou no passado, muitos fazem uso desses jargões, porém na realidade somos seres de uma sociedade constituída por interesses e trocas de valores embasados sobre valores: Morais, Sociais, Filosóficos, Institucionais. Na qual: bens, status, afetividade, aspectos físicos e mentais, CONTAM E MUITO.

ISSO É BOM? Ou RUIM? É CERTO? Ou ERRADO? – são de fato pensamentos e ideologias questionáveis e comprovadamente claras que muitos falham por terem suas bases em tais rudimentos, Eu espero que as pessoas que buscam desenvolvimento, julguem com suas consciências, sabendo que quanto menos realistas forem, menores suas chances de sucesso e ou bons resultados.

Quanto mais vazios e assoberbados forem nossos conteúdos, menores ou mínimas nossas reais possibilidades de atingirmos objetivos concretos duradouros.

Refiro-me o Vazio no aspecto de que às pessoas que fazem uso alheio e apropriações indevidas, sem conhecimento de fato de conceitos e conteúdos, como meros repetidores e transmissores: São pessoas que usam do efeito do que ouvem, do que copiam, repetem e repetem – sem fundamento coeso. Porém nos momentos do convívio diário, acabam por não confirmarem, com atitudes e ações aos que dizem ser sua filosofia ou ditame de conhecimento.

Já outros, se assoberbam fazendo “maus usos” de conteúdos e conceitos, em práticas incomuns, faz uso regras varias- “pesos e medidas” - para a aplicação do mesmo conceito: Para mim é 10, quando for para o João é 2, se for para me favorecer e ótimo, se não for é péssimo. Atuam desenfreadamente em busca de resultados imediatos, porém ESTES SÃO COMO NÚMEROS DE COTAÇÃO DA BOLSA, HORAS SOBEM, HORAS CAEM, SÃO TÃO INSTÁVEIS QUE SERVEM SOMENTE DE MÉTRICAS DE DITAME. AO FINAL QUANDO FOREM REALIZAR-SE DE FATO, OU ESTABELECEMOS UM DADO OU CONGELAMOS UM VALOR.

Existe uma diferença real entre SABER e CONHECER, o que sabe tem um parecer sobre o que diz saber, mas o que conhece tem seu parecer em profundidade, o que lhe da maior suporte e exatidão na sua tomada de decisão fazendo uso desse CONHECIMENTO.

Haja vista que todos conhecem, ou já nos referimos a alguém com o termo "esta vivendo de aparências" Esse termo nos deixa claro que os que muito importam de como São vistos, São os que menos serão valorizados.

            As pessoas que vivem de aparências tem dupla dificuldade: Uma em fingir SER ou ESTAR em situação ou posição desejada, Outra de Viver a Arte da REALIDADE IMAGINADA – eu chamo isso de “Síndrome de Cinderela”, e a curto ou mediano prazo tal REALIDADE irá se Confrontar com O QUE DE FATO É SUA REALIDADE, e na maioria das vezes 99,999% esse confronto é DEVASTADOR.

            Um adicto da “Síndrome de Cinderela”: é fácil de perceber, ele inicia algo e em seguida já começa desenfreadamente investir os resultados de árduo trabalho, em coisas supérfluas, sem consistência ou duradouras – aplicando resultados sólidos em coisas insólitas que remetem tão somente a status temporários de sucesso. Aqui nos cai bem estudar um pouco mais sobre Investimentos de Rentabilidade e Bens de consumo – essa diferença pode fazer muito em beneficio ou contra o sucesso de muitos.

Somos todos humanos: Iguais uns aos outros. A diferença entre mim e você é em quais proporções ocorre algo, quer bom ou ruim, de como reagimos, de como podemos ou não transformar nosso limões em limonadas – ou de quão boa ou ruim será nossa limonada. Então penso eu que:

  • EMPENHAR-SE É BOM, porém não é tudo. O boi tem força, porém não enxerga com clareza, Se não sabe de verdade onde quer estar ou como quer alcançar algo, sua busca fica sem sentido, como irá realizar.
  • TER ESTRATEGIA É MELHOR QUE NÃO TER, resolve de momento, más não cura erros de procedimentos e processos. Estratégia pro si só não resolvem problemas, porque se assim fossem o mundo era um lugar melhor, onde todos os anos políticos e mais políticos prometem resolver todos os problemas das pessoas, desenham estratégias lindas, incríveis. PORÉM REALIZAR É O “CALCANHAR DE AQUILES DAS PESSOAS” ser exequível é para poucos.
  • CONHECER MUITO NO QUÉ SE DEDICA É ÓTIMO, amar no Que se dedica É INCRÍVEL. Estudos comprovam que o conhecimento sozinho não sustenta planos de execução, por que no mundo dos planos tudo é perfeito, até os problemas são solúveis: porque o imaginador é o gerador dos processos: MAS NO MUNDO DA REALIDADE DIVIDMOS PARTES, PROCESSO, RESPONSSABILIDADES E SOFREMOS BOMBARDEIOS DE TODOS OS LADOS, DOS QUE QUEREM, DOS QUE NÃO QUEREM, Somos pressionados pelos que fazem e pelos que não fazem, mas desejam ter. E para estes momentos só os que apaixonadamente acreditam em algo, poderão suportar “os terremotos e tempestades” que executar tais trabalhos causam, acredite quando você se dedica a fazer algo, o teu resultado e sucesso será como consequência prejuízo e insucesso de alguém, e ninguém “larga o osso sem brigar”.
  • Resultados, sucesso, lucro, benefícios OU O QUÉ QUISERMOS CHAMAR. É o movimento contínuo de uma força contraria (onde tudo conspira PARA O SUCESSO NÃO ACONTECER), onde detalhes desmontam e destroem anos de bons resultados. PORQUE TUDO QUE PODER SER DESFEITO, NÃO FOI BEM FEITO = não é sucesso.
  • PORTANTO AO ESTABELECER TEUS OBJETIVOS, tenhas metas claras, simples, realizáveis em curto prazo. Não seguramos motivação ha mil por muito tempo. Somos tendenciosos a desistirmos sobre algo, se nos custar muito a sermos recompensados por tal esforço, o segredo aqui é termos metas simples, claras e rápidas de serem concluídas, assim teremos moedas de recompensas emocionais a cada novo momento e isso intensifica o ciclo de ressurgimento de ideias de motivação e acelera ao final a mega meta de um projeto.

Para tanto, não há mágica e sim técnica, prática, exaustão, dia e noite em busca do tão sonhado SUCESSO, e para tanto necessitaras de que Tenhas SEQUÊNCIAS CONTÍNUAS DE ATOS – DIA-A-DIA, TODOS OS DIAS:

  • Dedique-se +, nessa busca não há fim, sempre teremos novo degrau, nova meta, novo obstáculo.
  • Aprenda TUDO QUE PUDER, SEJA O QUE FOR, doe-se ao conhecimento (conhecer não ocupa espaço e muitos por falta de conhecer não sobressaem diante de seus pares). Como nos afirma Jim Rohn:- “Educação formal irá te criar uma profissão; ser autodidata irá te criar uma fortuna”.
  • DIVIDA TUDO QUE SOUBER COM TODOS QUE QUISEREM. "não jogue pérolas aos porcos" só Irão Remexer, Empanzinar e Jogar fora. Muitos aleatoriamente querem dividir conhecimento com tudo e com todos, nem tudo do que você é capaz, pode ser compreendido por todos, E a maioria das pessoas, mais invejam o conhecimento, do que por ele tem respeito. DIVIDA CONHECIMENTO COM OS QUE O RESPEITAM, porque esses farão uso e terão juntamente contigo o mesmo ou o melhor sucesso.
  • MUDE SEMPRE – Seja mais “lagarta, que puder e menos mosca, que conseguir”A LAGARTA SOFRE A METAMORFOSE PARA O SUCESSO – BELEZA INTERIOR, e a MOSCA NASCEM, CRESCE, VIVE E MORRE EM MINUTOS. Se você não conseguir construir adaptações e terá tudo o que deseja em toda a sua vida em um breve momento. Use e abuse da capacidade humana de transformação, e de mutação. COMO AFIRMA DARWIN somos o processo de mutação Bem sucedido. MUDANÇAS CONTINÚAS, EMBASADAS EM PONTOS DE MELHORIA CONTINÚA = IRÁ TE FORTALECER E FOMENTAR ISSO NAS PESSOAS DE SUA REDE DE RELCIONAMENTOS. Isso com certeza irão gerar um EFEITO VIRAL DE TRANSFORMAÇÃO.

 

MUDE-SE

REINVENTE-SE

SAI DO COMUM, DEIXE DE LADO TUDO NO QUE ACREDITA.

BUSQUE O NOVO A CADA DIA

 

Quer mesmo ter algo positivo na sua vida?

 

Atue com clareza, na busca interior por necessidades de transformações, por valores mutáveis e capazes de superarem seus limites. NINGUÉM QUE DESEJA TER SUCESSO FAZ USO DE LIMITADORES como ferramentas de transformação – A palavra limitar vem de limite e limite de fim, é o mesmo que iniciar algo que já sabe que não irá acontecer, porque antes de você usar agentes de transformação, você faz uso de barreiras e limitadores, que vão inibir tuas possibilidades de alcançar teus objetivos. SOMOS UM TODO, ou evoluímos no todo OU NÃO HÁ EVOLUÇAO. Imagine você como seria um SER QUE EM PARTES É EVOLUIDO E EM PARTES NÃO: meio que um frango de dentes, asa de morcego, pés de onça e que rosne como porco. Entendemos que há dos momentos nesse processo: EVOLUIR E ADAPTAR-SE.

 

Lembre-se:

 

Para aproveitarmos o sol, temos que estar ao sol.

 

 

Abraços.

 

 

 

Autor: Marcos Cesar Arneiro XAVIER. M.M.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Marcos Cesar Arneiro Xavier

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos